Fifa e Comitê Organizador Local da Copa de 2014 inspecionam o Mineirão

Representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) verificaram, durante visita neste sábado (8), como será a operação do Mineirão durante a Copa das Confederações da Fifa Brasil em 2013.

A comitiva, composta por 70 pessoas, entre elas técnicos do Governo de Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Minas Arena, empresa responsável pelas obras e operação do estádio depois da reinauguração, verificou, por exemplo, como será, durante o campeonato a acessibilidade do Mineirão, a área de imprensa, a hospitalidade, a segurança etc.

Esta é a segunda visita técnica que os integrantes da Fifa e do COL fazem ao estádio. De acordo com o diretor do Escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, o planejamento para as inspeções aos estádios que vão receber os jogos da Copa é feito desde 2009 e o objetivo é “interagir e colaborar com as equipes locais em busca de soluções para os desafio

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, se mostrou satisfeito com o andamento das obras do Mineirão. Para Trade, o BRT – transporte rápido por ônibus -, que está sendo implementado pela Prefeitura de Belo Horizonte, “vai funcionar muito bem”. O diretor executivo do COL declarou, ainda, que “Belo Horizonte não é mais preocupação, agora é só sentir a adrenalina que está chegando com os jogos”.

O secretário interino de Estado Extraordinário da Copa, Fuad Noman, complementou dizendo que “o Estado está pronto para receber essa missão e que temos que estar preparados para fazer bonito”. A coordenadora executiva do Comitê Municipal da Copa, Flávia Rohlfs, assegurou que “todos estão trabalhando para que a Copa do Mundo de 2014 seja um event O Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão – já está com 78% das obras concluídas. Três mil operários trabalham diariamente no local para que tudo esteja pronto até o dia 21 de dezembro deste ano. Os integrantes da Fifa e do COL devem voltar à Belo Horizonte para mais uma visita técnica em 2013.

 

Agência Minas

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *