Câncer de mama

Evento teve como objetivo discutir o programa, que trará benefícios como maior acesso aos exames de mamografia para as faixas etárias de 45 a 69 anos

A Secretaria de Estado de Saude de Minas Gerais (SES/MG) promoveu, nessa segunda-feira (27), em parceria com o Sindicato Rural de Alfenas, no Sul de Minas, o Seminário Macrorregional do Programa de Controle do Câncer de Mama.

O evento teve como objetivo discutir o programa, que trará benefícios como maior acesso aos exames de mamografia para as faixas etárias de 45 a 69 anos em todos os estabelecimentos de saúde. O público alvo do encontro foram secretários municipais de saúde, enfermeiros, referências técnicas do núcleo de atenção primária dos 153 municípios da Macrorregional Sul de Minas, além dos gerentes de imagem que prestam o serviço de mamografia.

O coordenador estadual do Programa Viva Mulher, Sérgio Bicalho, relatou que “o programa facilita o acesso ao pedido da mamografia e a realização do exame. Haverá, ainda, etiqueta colorida na mamografia com a classificação de risco, favorecendo quanto à definição diagnóstica e ao encaminhamento ágil para tratamento”.

O integrante do Banco de Dados da SES/MG, Elói Diniz, completou dizendo que “o momento é de que sejam criados mecanismos de rastreamento de todas as mulheres na realização de mamografia”.

 

Agência Minas

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *