quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Campanha de multivacinação de 2012 em Manhuaçu

Coordenadora Epidemiológica, Maria Cristina Caldeira Duarte.

No dia 17 de agosto, no salão de reuniões do CAPS houve uma reunião com as agentes de saúde que serão responsáveis pela regularização dos cartões de vacina e vacinação das crianças que estiverem por algum motivo deixado de tomar a vacina.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite) VOP (Vacina oral poliomielite atenuada), Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

Serão vacinada crianças de 0 a 04 anos e adultos até 30 anos também estarão recebem uma dose da Hepatite B, pessoas acima de 30 anos: serão vacinados servidores da saúde, gestantes, bombeiros, policiais, manicures, doadores de sangue, portadores de deficiências, usuário de drogas, Homossexuais e portadores de DST.

A Coordenadora Epidemiológica, Maria Cristina Caldeira Duarte, comenta os avanços do ministério da saúde: “o ministério da saúde está avançando nessa organização da própria estrutura da vacinação com essa avaliação da caderneta dessas crianças menores de 05 anos, a importância dessa campanha é que nesse momento é a preocupação em vacinar aqueles que precisam receber a vacina adequada à idade, não é uma vacina indiscriminada e sim para atualizar a situação vacinal, então serão atendidas as crianças que por algum motivo estão com o cartão atrasado ou estão no momento de receber a determinada vacina”. Concluiu Maria Cristina

 Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *