terça-feira, abril 16, 2024
Região

Carreta tomba no km 596 da BR-116

R$ 542 mil, este era o valor das notas fiscais dos 11 veículos das marcas Peugeot e Citroen que eram transportados por uma cegonheira que tombou na curva que registra o maior número de acidentes em toda a região. O acidente aconteceu às 10 horas da manhã deste domingo, 05, no famoso km 596 da rodovia BR 116. Este local fica próximo à divisa dos municípios de Manhuaçu e São João do Manhuaçu e tem contribuído bastante de forma negativa para colocar a região como recordista de acidentes no Estado de Minas Gerais, segundo o relatório do Mapa da Violência 2012, um estudo feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos e pela Flacso Brasil.

Amauri F. da Silva, de 35 anos, conduzia a carreta cegonheira MB placa DPC-5278 de São Bernardo do Campo/SP e semirreboque placa MSI-1032 de Cariacica/ES, quando perdeu o controle sobre a direção de seu caminhão no meio da curva. O veículo tombou em cima do asfalto e se arrastou pela pista até parar às margens de uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura. Os veículos que eram transportados pela cegonheira e que se encontravam na parte superior do semirreboque se desprenderam e ficaram espalhados pelo local. Alguns totalmente destruídos.

O condutor, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Aracaju (SE) sofreu diversos ferimentos e foi conduzido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Os onze veículos, todos bastante avariados, foram resgatados por uma empresa de guincho e colocados em outra cegonheira, retornando para a cidade de origem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *