Servidores fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Servidores federais fizeram manifestação na manhã de hoje (3) na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o descaso do governo em relação à greve da categoria. A greve dura 16 dias e não tem previsão de terminar.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep-DF), Carlos Henrique Bessa, 13 ministérios e 500 mil servidores (cerca de 60% da categoria) aderiram à greve. Entre as reivindicações estão o cumprimento dos acordos firmados, política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações.

“Estamos sobrecarregados no trabalho. Todos mês, 15 a 20 funcionários são exonerados e isso sobrecarrega os que ficam. Trabalhar assim não dá mais e se a presidenta Dilma não atender nossa pauta, nós vamos continuar em greve”, disse Joselina Oliveira, técnica de enfermagem do Hospital das Forças Armadas. Joselina disse que há três anos os funcionários não têm reajuste salarial e, por isso, muitos estão saindo do emprego.

De acordo com o Ministério de Planejamento, a previsão é que até 31 de julho os impasses sejam resolvidos. No momento, o governo negocia com os sindicatos para chegar a um acordo.

Agência Brasil

Postado por Marta Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *