quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Sisu divulga lista de selecionados

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação disponibilizou nesta segunda-feira, 25, a lista dos alunos selecionados para as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino a partir do segundo semestre de 2012. A lista pode ser acessada no site http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 29 de junho e 9 de julho para efetuar a matrículas nas instituições para onde foram selecionados. Uma segunda chamada está prevista para 13 de julho.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.

O sistema registrou 642 mil inscrições em 2012, sendo que cada aluno pode escolher até duas opções de curso. Como são 30 mil vagas oferecidas, a taxa de concorrência ficou em 21 candidatos por vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *