Projeto de Revitalização do Rio das Velhas capacita gestores municipais em Curvelo

O Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), por meio da Gerência do Projeto Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio das Velhas.

Treinamento contará, ainda, com a participação de representantes de Corinto, Inimutaba, Santo Hipólito, Morro da Garça e Monjolos. O Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), por meio da Gerência do Projeto Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio das Velhas – Meta 2014, e com o apoio das Diretorias de Gestão Participativa (DGPAI) e de Extensão e Educação Ambiental (Deduc), realiza, nos dias 26 e 27 de junho, o treinamento para qualificação de gestores ambientais municipais. O evento acontece no Centro Cultural de Curvelo localizado na Av. Integração s/nº, Centro, Curvelo, de 8h às 18h.

Com a participação de gestores ambientais e organizações não governamentais dos municípios de Curvelo, Corinto, Inimutaba, Santo Hipólito, Morro da Garça e Monjolos, a capacitação pretende repassar aos envolvidas na Revitalização da Bacia do Rio das Velhas informações e subsídios técnicos para uma gestão ambiental local efetiva, além de fomentar a tomada de decisões e o desenvolvimento de ações e projetos para melhoraria da qualidade da água na bacia.

No encontro serão tratados temas como o papel da educação ambiental na gestão de recursos hídricos, informações sobre o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro), ICMS Ecológico, Programa Bolsa Verde, atuação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na região, as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos sólidos e o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos (PGIRSU), perspectivas do consorciamento para solução de questões ambientais municipais, além da realização de oficinas sobre legislação ambiental municipal e educação ambiental.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *