quinta-feira, abril 25, 2024
Região

A volta do prefeito Adejar Barros à prefeitura de Manhuaçu

O ex-Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, voltará a Prefeitura de Manhuaçu. A Juíza de Direito da Comarca de Manhuaçu, Daniela Bertolini, determinou o retorno do prefeito, na tarde de segunda-feira, 11. A expectativa é de que Adejair reassuma a função nesta terça-feira, 12.

Oficiais de Justiça devem comunicar a decisão ao Presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” e ao Prefeito em exercício Renato Cezar Von Randow, que volta à presidência da Câmara e Jorge passa a vice-presidente e o vereador Rômulo do Carmo Rodrigues deixa o cargo e volta para a suplência.

A determinação foi baseada no prazo do afastamento previsto em 180 dias, e a instrução do processo, que também foi concluída. Como foi notificado no dia 14 de dezembro, o prazo terminou neste domingo.

Afastamento

Em dezembro, por conta de uma ação proposta pelo Ministério Público, uma decisão da Justiça estadual determinou o afastamento de Adejair Barros até que se encerrasse a instrução processual da ação de improbidade administrativa que corre contra ele.

O Ministério Público afirmou que, investigado por fraudes em licitações e desvios de verbas públicas, o prefeito estaria “exercendo pressão sobre servidores públicos para que mentissem durante as investigações”. O MP apontou também que Adejair Barros não agiu diante da recomendação e requisição feitas para instauração de sindicância na autarquia encarregada do serviço de água e esgoto de Manhuaçu.

 

Fonte manhuacu.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *