Oficina alia gastronomia à reciclagem de materiais

Secretaria de Saúde promove curso para reutilização de embalagens; além de sustentável, iniciativa auxilia no combate à dengue

Com o objetivo de oferecer capacitação especial, com foco na sustentabilidade, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, promove Oficinas de Mobilização e Gastronomia Sustentável. Muito mais do que receitas, os cursos ensinam a maneira de como reciclar e reutilizar embalagens na cozinha. Embalagens descartáveis podem, assim, se transformar em belas peças customizadas.

A instrutora de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde, Vanessa Viana, destaca a abrangência desta iniciativa. “A atividade visa à capacitação de multiplicadores voltados ao uso responsável e a reciclagem dos materiais usados no preparo de alimentos, bem como métodos para evitar contaminações e enfermidades causadas por descartes inadequados”, afirmou.

Um dos objetivos é eliminar objetos que poderiam se tornar focos do mosquito da dengue. Os trabalhos são feitos em parceria com a Vale. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 19 oficinas já foram realizadas em 2012 com a participação de mais de 600 pessoas. A meta é realizar mais 26 oficinas nas Regionais de Saúde do Estado até o final deste ano.

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.