segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Dilma comemora aniversário de 67 anos em Porto Alegre

Marta Aguiar 14 de dezembro de 2014 Nacional

A presidente Dilma Roussef escolheu a casa do ex-marido, o advogado e ativista Carlos Araújo, para celebrar o aniversário de 67 anos, neste domingo (14), em Porto Alegre. A informação é da assessoria do Palácio do Planato. A comemoração ocorreu sem holofotes, após seguranças despistarem a imprensa com reforço na vigilância e cortinas no salão de festas do prédio onde ela possui um apartamento, em outro ponto da capital gaúcha.

Localizada às margens do Guaíba, no bairro Assunção, a residência de Araújo é normalmente usada por Dilma como refúgio em dias de descanso. Segundo assessores da presidência, ela se deslocou ao terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho e embarcou por volta de 16h40 em um voo rumo a Brasília.

O próximo compromisso oficial está previsto para as 15 h de segunda-feira (14), quando a presidente irá receber representantes do MST no Palácio do Planalto. Além disso, ela irá participar, no mesmo dia, da posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

No ano passado, Dilma havia optado pelo apartamento dela para receber amigos e familiares na celebração dos 66 anos. Na ocasião, Araújo também ofereceu um jantar para ela na Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou com a participação dos músicos nativistas Pedro Missioneiro e Lucas Santos, que ficaram cerca de 30 minutos no local. Além disso, moradores trouxeram presentes e homenagens entregues a seguranças da Presidência.

Já em 2012, a presidente não pôde comemorar no Rio Grande do Sul porque estava em viagem oficial à Rússia. Naquele dia, ela jantou em um restaurante sofisticado de Moscou, com ministros e a filha, Paula.

Globo.com – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário