quarta-feira, abril 24, 2024
Região

Começa o refinanciamento da dívida da prefeitura de Manhuaçu

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– A Secretaria Municipal de Fazenda de Manhuaçu está concedendo desconto aos contribuintes em débito com a Prefeitura. O objetivo é atrair os contribuintes para fazerem o refinanciamento da dívida sobre os impostos de IPTU, ISS e alvarás.

Como forma de incentivar o contribuinte a procurar a Prefeitura, o Governo está concedendo anistia das dívidas desde o ano de 2008 até 2012. O desconto poderá chegar a 100% da multa e juros. O prazo para renegociação das dívidas vai até fevereiro de 2014.

Levantamentos feitos pela Secretaria Municipal de Fazenda revelam que o débito chega a R$ 10 milhões,gerado em apenas quatro anos de inadimplência. Espera-se que com o refinanciamento da dívida haja a recuperação de pelo menos R$ 8 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Cristóvão Rocha, todas as condições serão facilitadas para que o contribuinte possa sanar a pendência com a Prefeitura, com isso ajudar o município a arrecadar para investir em obras, saúde, educação e lazer, para os próprios munícipes.

Cristóvão Rocha explica que os contribuintes interessados em garantir o desconto de 100% dos juros terão atendimento rápido, por uma equipe da Secretaria Municipal de Fazenda.

Para Cristóvão Rocha, a vontade é que todos os contribuintes atendam ao chamado do Executivo Municipal para a formalização do contrato e confecção do boleto bancário. O refinanciamento da dívida também valerá para quem possui dívida ajuizada, que se encontra no aguardo da manifestação do contribuinte.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *