sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Manhuaçuense estudará música em Portugal

 A jovem Railaine Andrade Couto, 19 anos, aluna do 3º período do curso de Música, na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), ingressará neste mês de Setembro para a Universidade de Aveiro, em Portugal, onde dará continuidade a seus estudos.

Para este acesso aos estudos na Europa, a jovem manhuaçuense conseguiu aprovação no PLI (Programa de Licenciaturas Internacionais), financiado pela Capes, para o período entre 2012 e 2014.

Com uma trajetória exemplar de estudos, Railaine ingressou em 2011 no curso de Música da UFMG, sendo aprovada logo no primeiro vestibular que prestou. A jovem é ex-aluna do Colégio Tiradentes de Polícia Militar de Manhuaçu e da Escola Estadual Monsenhor Gonzales. Começou os estudos de música aos oito anos com aulas de piano na Escola de Música Cantinho Musical e de saxofone na Escola de Música Clóvis Dornelas.

Feliz da vida, Railaine faz um agradecimento especial. “Agradeço a Deus por ter me dado essa imensa oportunidade e talento; aos meus pais Maria da Penha e Renan pelo incentivo, apoio, dedicação e amor durante todo meu trajeto. Aos meus irmãos Renata e Ramon pelo afeto e apoio. Aos meus sobrinhos Marcos e Ana Luiza por serem meus fãs nº 1, além de xodozinhos da titia. Aos meus cunhados Thomaz e Ana Paula por terem me apoiado em vários momentos da minha caminhada. Ao grande amor da minha vida Gustavo, pela compreensão, incentivo e amor nessa nova etapa de minha vida. Enfim, a todos os amigos que acreditaram e torceram por mim, obrigada!”.

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *