quinta-feira, maio 23, 2024
DestaqueRegião

Jovens do Projeto Social Escolhidos FC têm ‘Noite de Premiação’

Os 36 adolescentes e jovens atendidos pelo Projeto Social Escolhidos FC, na temporada 2022, foram condecorados em especial ‘Noite de Premiação’, em Manhuaçu. A solenidade ocorreu no salão da Igreja Batista Fé em Cristo, na R. Coronel Pedro de Souza, no B. Santana, e contou com a participação de autoridades e familiares dos menores atendidos, na noite do último sábado, 17/12. Entre os presentes, a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus; representantes da 72ª Cia. PM, Tenente Araújo e Cabo Rafael, e do SICOOB, George e Ugleisson.
Com aulas de futsal, palestras e cursos constantes que orientam para uma formação cidadã, a iniciativa é presidida por Pastor Rodrigo Gomes Teixeira e conta com total apoio da esposa, Pastora Eliane; Polícia Militar, Prefeitura de Manhuaçu, e, principalmente de empresários e de outras pessoas que abraçam esta causa. As aulas de futsal ocorrem aos sábados, na quadra da E.M. Camilo Felipe Nacif, no B. Bom Pastor, cedida pela Administração Municipal.
Nesta solenidade, os jovens receberam medalhas e prêmios; méritos do comportamento, da assiduidade e do desempenho nas competições (artilheiro, goleiro menos vazado, etc.). Instrutores e colaboradores também foram homenageados. Os jovens Fernanda e Arthur animaram o evento, com uma emocionante apresentação musical.
O Idealizador e Diretor do Projeto, Pastor Rodrigo Teixeira, mencionou que o projeto é 100% gratuito e conta o apoio de parceiros, os mantenedores que ofertam valores em dinheiro, materiais, cestas básicas, consultas médicas e outras demandas que surgem no atendimento de cada participante.
Criado em 2020, o Projeto Social ‘Os Escolhidos FC’ atende adolescentes com idade de até 17 anos. ‘O projeto é 100% gratuito e conta com o apoio de parceiros. Através do futsal trabalhamos valores que darão base para a juventude e vida adulta de cada participante. Além do futebol, onde eles aprendem técnicas e regras específicas em exercícios, treinos e jogos, também recebem palestras e cursos, os preparando para ingressar no mercado de trabalho’, explicou Pr. Rodrigo.

JOVENS PREMIADOS

Entre os homenageados, o jovem Lázaro Marques da Silva, que agora se despede do projeto, em razão da maioridade alcançada; os atletas do nível 01 (cat. de idade): Ruan Lima, Emanuel de Carvalho, Gabriel de Oliveira, Davi Prata Imídio, Rayllan Cardoso, Santiago Maciel, Jardeson Ramos, Arthur Oliveira, Daniel Alves, Henrique Amaral, Kauan dos Santos, Marcio Júnior, Emanuel Rodrigues, Carlos Rezende, Paulo Kleinpaul, Isaque Marques, Ruan dos Santos e Klinger Filho (Mike); do Nível 02, os atletas: Davi da Silva, Arthur da Costa, Isael Ferreira, Hiago Maia, Tiago de Paula, Luiz Felipe Silva, Gustavo Lima, Geneci Pereira, Myguel dos Santos, Eduardo da Silva, Petterson da Costa, Jean Silva, Lázaro Martins, Richard de Oliveira, Mateus Alves e Lázaro da Silva. Também foram homenageados colaboradores do projeto, entre eles: Vítor Kleimpaul, Everton de Oliveira, Prª. Eliane e Pastor Rodrigo, Luísa Souza Teixeira e Fernanda Souza Teixeira.
Todas as atividades do projeto podem ser acompanhadas pela página do instagram: @osescolhidosfcoficial.

Thomas Junior

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.