segunda-feira, maio 20, 2024
DestaqueNacional

Saúde debate uso dos testes rápidos na rotina assistencial para arboviroses

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove, nesta quarta-feira (15/6), mesa-redonda virtual para discussão sobre o uso de testes rápidos na assistência para arbovírus – agente causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

O debate é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratoristas e coordenadores da assistência e epidemiologia das secretarias municipais e Unidades Regionais de Saúde.

A transmissão será on-line, das 13h30 às 17h30, pelo canal de Youtube do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), neste link.

A mesa virtual foi proposta pelo Comitê Estadual de Enfrentamento das Arboviroses, do qual fazem parte a Diretoria de Vigilância de Agravos Transmissíveis, a Coordenação Estadual de Vigilância das Arboviroses, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o Cosems-MG, além de outros setores e parceiros da SES-MG.

Segundo Danielle Capistrano, coordenadora Estadual de Vigilância das Arboviroses da SES-MG, o encontro será “um momento oportuno para discutir e fazer uma análise sobre o uso dos testes rápidos na rotina assistencial para as arboviroses, potencialidades e limitações para conduta clínica, diagnóstico e os impactos na vigilância laboratorial”.

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.