Ucrânia chega a Davos para a primeira reunião dos líderes empresariais

A Rússia normalmente teria sua própria “casa” no Fórum Econômico Mundial, uma vitrine para líderes empresariais e investidores.

Neste ano, o espaço na rua principal de Davos foi transformado por artistas ucranianos em uma Casa Russa de Crimes de Guerra, com imagens de miséria e devastação.

A Rússia nega acusações de crimes de guerra no conflito.

A Ucrânia é o principal item da agenda da reunião de quatro dias de líderes empresariais do mundo, que começa na segunda-feira, com um discurso por vídeo do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

A reunião ocorre após um hiato de dois anos pela pandemia de covid-19 e um adiamento de janeiro para maio.

Políticos, executivos e acadêmicos russos estão totalmente ausentes.

Agencia Brasil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.