Confiança do empresário de serviços cai 0,1 ponto em janeiro

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 0,1 ponto de dezembro de 2019 para janeiro deste ano e recuou para 96,1 pontos, em uma escala de zero a 200. A queda veio depois de duas altas consecutivas.

A queda da confiança atingiu empresários de seis das 13 principais atividades pesquisadas. O resultado foi puxado pelo Índice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente e que recuou 1,4 ponto, passando para 91,5 pontos.

Por outro lado, o Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação aos próximos meses, subiu 1,2 ponto, para 100,9.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada do setor de serviços aumentou 0,4 ponto percentual em janeiro, para 82,3%, o maior nível desde abril de 2018.

Edição: Graça Adjuto

Agência Brasil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.