quinta-feira, abril 11, 2024
Nacional

Consórcio de veículos pesados


Os números não mentem e o setor de consórcios vem se consolidando com força junto à economia brasileira, fomentando emprego e renda. E mesmo diante de um contexto econômico desafiador, o segmento demonstra otimismo e pretende repetir em 2019, o sucesso do ano anterior.

Em dez anos o segmento dobrou o faturamento. No ano de 2009 o faturamento foi de R$ 5,44 bilhões, graças ao aumento do número de adesões. Já em 2018, foi registrado o melhor resultado da história em vendas de novas cotas. Foram 71,15 mil, com um aumento de 24,5% sobre as 57,15 mil cotas comercializadas em 2017. Dez anos antes, o segmento contabilizava 41,94 mil adesões. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Outro fator preponderante para justificar o aumento foi o fato de consorciados optarem por cotas de valores maiores, dentre eles caminhões, ônibus e outros.

Segundo Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, o crescimento do setor é de suma importância para a economia nacional.

– Não temos dúvidas de que nos últimos anos o setor de consórcios tem contribuído significativamente com a economia nacional. Além da geração de emprego e renda, o setor disponibiliza recursos aos consorciados através de carta de crédito, aumentando o poder de compra dos consorciados com o peso de compra à vista. Todo esse montante de recursos colabora com o fomento da economia, sem dúvida alguma – comenta.

Em 2018, só no que diz respeito a veículos pesados, foram contemplados 33,7 mil consorciados. Esses números representam uma alta de 10,5%, em relação aos contemplados de 2017. Ainda em 2018, o montante disponibilizado para aquisição de veículos pesados alcançou a marca de R$ 5,02 bilhões, alta de 16,5% em relação ao ano anterior.

O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda informou que as regiões Sul e Sudeste se destacaram na venda de novas cotas de veículos pesados.

– As regiões Sul e Sudeste se destacaram na venda de cotas de veículos pesados. Cerca de sete, entre cada dez consorciados ativos no mês de dezembro de 2018 estavam situados nessas regiões do País. Em vendas e contemplações foram registrados 113.695 participantes, 36,8% de consorciados no Sudeste; e 91.271, 29,5% dos consorciados na região Sul. São números expressivos que animam o setor, que pretende continuar avançando, não só nessas regiões como em todo o País – finaliza Vinícius.

Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.