domingo, abril 14, 2024
Região

Ginásio poliesportivo de Realeza é inaugurado pela Prefeitura

A Prefeitura de Manhuaçu inaugurou o tão sonhado Ginásio Poliesportivo de Realeza. A obra era um desejo antigo dos moradores do distrito. A prefeita esteve acompanhada do deputado estadual, João Magalhães, vereadores e familiares do esportista homenageado Dângelo Máximo Carmo de Paula Araújo (Danginho), que descerraram a placa inaugural do moderno espaço de esporte e lazer.

A cerimônia contou ainda com a presença de moradores, do vice-prefeito Renato da Banca, secretários, lideranças do distrito de Realeza, diversos esportistas e os vereadores Berenice Ferreira, José Eugênio, Gilson César, Cleber da Matinha, Juarez Elói e Cabo Ferreira. O diretor da Gerência Regional de Saúde, Ronaldo Lopes, conduziu o momento de oração.

Os recursos para a obra, na ordem de pouco mais de R$ 620 mil, foram viabilizados a partir de emenda parlamentar do deputado João Magalhães junto ao Ministério do Esporte do Governo Federal. A construção contemplou toda a estrutura com arquibancadas, banheiros, iluminação, pintura, construção da área de acesso e cobertura da quadra.

Após a leitura de um agradecimento da família do jovem Danginho, houve o descerramento da placa inaugural do ginásio poliesportivo.

MOMENTOS DE EMOÇÃO

Muito emocionado, não só pela entrega da obra, mas também pela homenagem ao amigo desportista Danginho, que faleceu em acidente automobilístico, o secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, ressaltou que o ginásio coberto será um espaço adequado para a prática de esportes, bem como atividades recreativas.

“Devido a demora da gestão anterior, estávamos para perder essa obra. Hoje, graças aos esforços da atua administração, do deputado João Magalhães, dos funcionários da Prefeitura e também as orações das pessoas da nossa comunidade, estamos inaugurando. Estamos dando um passo muito especial para incentivar a prática de esportes em Realeza”, pontuou emocionado, ao lado do ex-vereador Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, ao lembrar da homenagem ao jovem esportista Danginho.

Representando a comunidade do distrito de Realeza, o morador Jânio Sérvio Mendes “Catinga” se emocionou ao relatar os esforços para que o sonho do poliesportivo se consolidasse. Ele agradeceu à prefeita ao deputado por concretizarem este importante projeto social e esportivo da administração municipal.

Em sua fala, a Prefeita Cici Magalhães lembrou o compromisso com Realeza e falou da necessidade de superar desafios diários para assegurar a realização de obras aguardadas pela comunidade, na cidade e nos distritos.

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.