sábado, abril 27, 2024
Região

Prefeita Cici prestigia formatura de novos soldados

Manhuaçu

 

-A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, prestigiou a solenidade de formatura dos novos soldados, que irão compor os quadros do 11º Batalhão da Polícia Militar. O evento foi realizado na sede da unidade militar, na última sexta-feira (15). O vice-prefeito, Renato Cezar Von Rondow, e o deputado estadual João Magalhães acompanharam a prefeita. Secretários municipais também estiveram presentes.

Dentre as autoridades militares, estiveram presentes o subcomandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel André Leal; o comandante da 12ª RPM, coronel Marcos Ângelo Vieira Júnior e o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Sérgio Renato.

O treinamento teve duração de sete meses, com disciplinas de caráter prático e teórico, a comunidade irá receber no policiamento ostensivo um total de 100 militares, que serão divididos entre os municípios que compõem a área do 11º Batalhão em Manhuaçu, 62º Batalhão em Caratinga, Companhia Independente de Polícia Militar de Ponte Nova e a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

Cici Magalhães parabenizou os novos soldados e desejou excelente jornada na caminhada de cada militar. “Muitos dos formandos são pessoas daqui do nosso município. Conhecemos muitas histórias e sabemos que a jornada até aqui não foi fácil. Sem dúvida, familiares e amigos estão muito felizes com este momento. A sociedade em geral também comemora, pois as unidades militares de Manhuaçu e região serão preenchidas por profissionais capacitados”, comentou a prefeita.

Os novos soldados homenagearam, de forma especial, a memória da colega Soldado Aenoã da Silva Freitas. Após a solenidade, os novos soldados participaram de um desfile com a tropa formada. O evento foi prestigiado por autoridades locais e regionais e familiares dos formandos.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhuaçu

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.