OAB Manhuaçu e CAA Vanguarda realizam I Torneio de Futsal entre Subseções da OAB/MG

Manhuaçu

Por Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

-Em clima de descontração, alegria e integração, foi realizado no último sábado (19), o I Torneio de Futsal “Sérgio Murilo”, entre as Subseções da região, promovido pela OAB Manhuaçu, com o apoio da CAA/MG, na sede campestre da União Bancária Atlética, em Manhuaçu.

Com a presença do presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Diniz Braga, oito equipes disputaram o evento esportivo, são elas: Manhuaçu, Juiz de Fora, Abre Campo, Caratinga, Leopoldina, Muriaé, João Monlevade e Manhumirim.

A equipe da OAB Caratinga sagrou-se campeã. A vice-campeã foi a equipe da OAB Juiz de Fora. O terceiro lugar ficou com a equipe da OAB Manhumirim. Os artilheiros da competição foram os advogados/atletas Gustavo Farias Soares (OAB Caratinga) e David Carvalho (OAB Muriaé). O goleiro menos vazado foi o advogado Lucas Furlan (OAB Juiz de Fora).

A entrega de medalhas e troféus foi realizada pelos presidentes das subseções participantes e pelo presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.

INTEGRAÇÃO E VALORIZAÇÃO

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a participação de todas as equipes, dos advogados e advogadas que prestigiaram o torneio assistindo às partidas e também à equipe de arbitragem que conduziu o torneio com transparência, lisura, empenho, dedicação e imparcialidade.

Alex Barbosa de Matos ressaltou que a diretoria da OAB Manhuaçu ficou muito satisfeita com a receptividade e integração havida entre os advogados das subseções participantes. “Este evento esportivo torna-se um dos mais importantes para nossa classe em toda região. Realizado em conjunto com as demais subseções participantes, o objetivo é integrar, fortalecer e valorizar cada vez mais a nossa classe”, citou.

Ele também agradeceu ao presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, por todo apoio na realização deste evento. “Desejamos dar continuidade a atividades semelhantes, proporcionando maior interação entre os advogados de toda região”, pontuou.

Alex Barbosa de Matos agradeceu também aos presidentes da OAB Juiz de Fora, João Lourenço; da OAB Leopoldina, Rafael Vargas Ponte; da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Amaral; da OAB João Monlevade, Larissa Santiago e da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda, pela confiança depositada na organização do evento. “Temos a honra de promover mais um torneio e ver este momento de confraternização entre os colegas advogados. Aliás, sabemos que sem a parceria da UBA, através do seu atual presidente Haviland Leite e de seu antecessor, Saulo Delano Durães Garcia, que nos cedeu esta estrutura, não teríamos condições de realizar uma bela competição como esta”, enfatizou.

Ele revelou, ao final, que providenciará para que a equipe da OAB Manhuaçu possa treinar e se preparar para os futuros eventos esportivos, em especial, o JAM 2018, que acontecerá no mês de outubro.

Segundo o presidente da OAB Leopoldina, Rafael Vargas Ponte, “quero agradecer ao presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa, pela carinhosa e belíssima recepção a todos os advogados que compareceram ao Torneio Sérgio Murilo. Eventos como este fomentam a prática de esportes entre os colegas e promovem a interação e integração das diversas Subseções que participaram do torneio. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Dr. Sérgio Murilo pelo grandioso trabalho que vem fazendo a frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Estão todos de parabéns”.

Para o presidente da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Amaral, “participar do Torneio Sérgio Murilo, promovido pela OAB Manhuaçu, foi motivo de grande alegria para a subseção de Muriaé. Um evento marcado pelo congraçamento entre os pares e dirigentes de várias subseções, capitaneado a mãos de mestre pelo Presidente Alex que, junto à sua diretoria e advogados, recebeu a todos com grande distinção. Parabéns a OAB Manhuaçu pela iniciativa e pela grande contribuição ao propósito de todos nós, qual seja, o de trabalhar permanentemente pela união da classe dos advogados”.

De acordo com o presidente da comissão de esportes da OAB Juiz de Fora, Michel, “foi um grande prazer participar do 1º campeonato de futsal organizado pela Subseção de Manhuaçu. O evento foi uma grande oportunidade de integração com subseções que estão mais distantes da zona da mata. O que fortalece a advocacia e mineira, e demonstra que todos estão em busca da união da classe e de proporcionar atividades em prol do bem estar e alegria dos advogados. Durante todo o campeonato os times foram cordiais, e jogaram na bola, sem perder a competitividade. Inclusive laços de amizade surgiram, com torcida para times adversários. A subseção de Juiz de Fora espera a oportunidade de participar de outros campeonatos como este, e levar a alegria, respeito ao colegas e claro muita vontade nos jogos. Com certeza advocacia mineira saiu mais forte do evento”.

Para o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda, o I torneio de futsal “Sérgio Murilo” entre as subseções da OAB/MG, foi um momento marcante, de união e alegria. “Quero agradecer a oportunidade de participar deste evento que assim como outros organizados pelo nosso amigo e presidente Alex, se destacou como uma grande experiência de integração entre os advogados de toda região. A iniciativa do presidente Alex Barbosa de Matos, apoiada por todos nós, tem possibilitado momentos de união, interação e troca de experiências entre a advocacia de nossa região. Fico muito feliz de participar deste projeto histórico de valorização de nossa classe”, destacou.

 

Foto do perfil de OAB Manhuaçu

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.