quinta-feira, abril 11, 2024
Região

Pastor estuprador de mulheres é preso pela polícia civil

-Foi realizada na manhã de hoje (13), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Operação Libertação, que resultou na prisão preventiva do pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Wilson Jorge Ferreira, 51 anos. Wilson foi preso em sua residência, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito já vinha sendo investigado pela PCMG, desde maio do ano passado, em razão de diversos abusos sexuais e por estupro de vulnerável. Ele ficou conhecido pelo apelido de “Maníaco da Orelha”, por sempre iniciar seus assédios lambendo as orelhas das vítimas.

“Em nenhum dos casos em investigação houve conjunção carnal. Segundo se apurou, o suspeito colocava a mão na genitália das vitimas, lambia a orelha delas e as aliciava. Também estamos investigando um caso de uma menina, que na época dos fatos era menor de idade, e relatou que foi estuprada entre 12 e 16 anos de idade”, completou a Delegada.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Delegada informou que o pastor se aproveitava de sua posição na Igreja para abusar sexualmente das vítimas e depois as ameaçava para que não denunciassem os abusos, ou ainda as difamava nos cultos visando desacredita-las. “O silencio é o maior inimigo das vitimas nesses casos. É muito importante essas mulheres procurem a Delegacia para denunciar”, disse.

O caso segue em investigação e deverá ser remetido à Justiça concluído nos próximos dias. O pastor responderá por importunação ofensiva ao pudor, estupro de vulnerável e estupro simples.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação – PCMG 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.