Operação IMEI recupera mais de 30 celulares em Teófilo Otoni

Teófilo Otoni

-Visando dar cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão, 37 mandados de condução coercitiva e uma prisão temporária, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação IMEI. A ação, que tem por objetivo apurar a subtração de celulares na região de Teófilo Otoni, terminou com a recuperação de 35 aparelhos.

Os telefones foram rastreados e identificados pelos IMEI’s – do inglês, “Identificação Internacional de Equipamento Móvel” – após serem habilitados em chips  em nome dos envolvidos. A técnica investigativa permite identificar todas as pessoas que habilitam seus chip’s nos aparelhos derivados de crime.

Além dos celulares, a PCMG apreendeu dois televisores de led – uma de 50 polegadas e outra de 40; um aparelho de som, um notebook, dois tablets, aparelhos eletrônicos diversos de origem ilícita, diversos materiais de sucata e aparelhos celulares.

O indivíduo preso, Marcos Sena, na casa do qual foi encontrada grande parte do material, é apontado na investigação como um dos principais receptadores de celulares da cidade. “O chip desse suspeito foi habilitado durante o ano de 2017 em aproximadamente 160 aparelhos de IMEI’s diferentes”, informou o delegado que coordenou a investigação, Márcio Pereira.

Ao todo, participaram da operação 50 policiais civis.

Assessoria de Comunicação – PCMG – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.