Prefeita Cici concede reajuste salarial e recompõe perdas de 2015

[information]…[/information]

Manhuaçu

-Apesar das dificuldades financeiras vivenciadas pela maioria das cidades brasileiras, onde infelizmente alguns municípios estão atrasando pagamento dos funcionários, a Prefeitura de Manhuaçu demonstra eficiência administrativa com o reajuste e a recomposição salarial concedidos aos servidores pela Prefeita Cici Magalhães, neste começo de ano.

A remuneração dos servidores municipais será acrescida em 4,64% já neste vencimento de janeiro. Este percentual corresponde à soma do reajuste mais a recomposição salarial – referente ao período 2015/2016 (1,82% + 2,82%).

O Projeto de Lei relacionado ao reajuste salarial foi encaminhado à Câmara Municipal para análise e votação por parte dos vereadores, na última sessão legislativa, realizada na quinta-feira, 18/01. Aprovado, o Projeto foi sancionado pela Prefeita Cici Magalhães e publicado no Diário Oficial, na edição desta quarta-feira, 23/01 (acesse a publicação, clicando em https://goo.gl/LbhSgv).

 

Recomposição salarial

 

Somada ao reajuste, a Administração Ouvir para Governar assegurou mais uma recomposição salarial, em conformidade com o compromisso firmado com os servidores e o sindicato da categoria (Sintram) em 2017, para compensar perdas ocorridas na gestão anterior (exercícios 2015/2016).

Estas perdas salariais atingiam o patamar de 11,28%. Na ocasião, ficou definido que o acerto seria parcelado em quatro anos. A primeira recomposição ocorreu ainda no ano passado, e, a deste ano, será liberada já no vencimento no final do mês.

O Decreto nº 117, de 15 de Janeiro de 2018, que dispõe sobre a recomposição foi assinado pela Prefeita Cici Magalhães e publicado em 16/01/2018, do Diário Oficial (acesse a publicação, clicando em https://goo.gl/17tLqk).  

O reajuste e a recomposição abrangem aos servidores municipais, conselheiros tutelares e pessoal contratado temporariamente por excepcional interesse público do Poder Executivo. Por já haverem sido contemplados com reajuste, não se incluem os trabalhadores que se enquadram no que é disposto no Decreto nº 114, de 12/01/2018 (que recebem salário mínimo reajustado pelo Governo Federal) e os vinculados a Programas e Estratégias dos Governos Federal e Estadual.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.