“Outubro Rosa” movimentou Comunidade da UBS de Ponte da Aldeia no fim de semana

Manhuaçu

Por Marta Aguiar

-O dia 07 de outubro foi marcado por um evento de relevante importância para a Comunidade de Ponte da Aldeia. Por iniciativa da equipe da UBS, em parceria com a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau Muniz, sábado passado, agentes de saúde e de endemias lideraram o movimento de conscientização para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, onde a principal finalidade era incentivar as mulheres a estarem fazendo periodicamente o preventivo e exame de mama.

A enfermeira da UBS aproveitou a oportunidade para palestrar sobre doenças transmitidas por animais e juntamente com sua equipe colocou praticamente 90% das vacinas em dia.

O resultado foi o esperado, conseguiram atingir o objetivo e ainda puderam contar com as presenças ilustres da secretária de saúde Karina Gama dos Santos Sales, do ex-vereador Helio Ferreira e da prefeita Cici Magalhães.

 

 

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.