terça-feira, abril 23, 2024
Nacional

Palestras e workshops prometem ser bastante concorridos durante a Merco Noroeste

Itaperuna

– O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), está repleta de novidades. A 19ª edição do evento será realizada de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova – no município de Itaperuna/RJ; e, são muitas as atrações: palestras e workshops prometem ser bastante concorridos devido às temáticas escolhidas, bem como à escolha dos profissionais, renomados em suas respectivas áreas de trabalho.

A B2B Empreendimentos, empresa que organiza a Merco Noroeste, vem apostando em novas tendências e trabalhando constantemente para ampliar a capacidade de negócios da Feira, demonstrando a cada nova edição que está em sintonia com as exigências do mundo dos negócios. E, no que diz respeito à programação, todos os esforços foram implementados na busca por temas atuais.

Rachel Figueiredo, gestora de negócios digitais do SEBRAE, irá ministrar a palestra ‘Facebook para empresas’, demonstrando como a rede social pode ajudar a alavancar vendas e gerar novas oportunidades de negócios. Rachel é pós-graduada em Marketing e especialista em Facebook para negócios.

Ainda no campo das redes sociais, o youtuber Klébio Damas vai abordar o tema ‘Marcas x Influenciadores’ e como os youtubers e influenciadores podem ajudar na divulgação de marcas e empresas.

Já no setor de agronegócios, a palestra ‘Iniciação ao Café’, que será ministrada por Vagner Benezath (Kaffa Cafeteria), pretende dar um panorama geral sobre os tipos de café, fazendo comparações entre diversificadas maneiras de plantio, torra, filtragem e outros métodos.

Sobre – saúde e bem estar – o fisioterapeuta Pierre Augusto e o nutricionista Paulo Mulinari irão abordar o tema ‘Nutrição e desempenho esportivo’.

workshop de fotografia será apresentado por Bruna Ramos, cujo título ‘Biografando – A delicada arte de contar histórias fotográficas’, aguça a curiosidade e promete ser um grande sucesso. Bruna também irá apresentar a palestra ‘O fotógrafo empreendedor’.

Quem também irá participar da Merco é a confeiteira Paula Folly, mostrando na prática tendências na produção e decoração de bolos para casamentos. A 19ª edição da Merco Noroeste ainda irá contar com oficinas e atividades nos estandes do Sebrae e Fecomércio, Seminário de Agroecologia, Curso de Cerveja Artesanal, Curso de Iniciação ao Vinho e muitas outras atividades.

A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio, de mídia da Record; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio; linha de papeis Carinho; e UniRedentor. Patrocínio do Sistema Firjan e Sebrae. Oferecimento do Sistema Fecomércio – RJ.

 Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.