sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Marcha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Vilanova

Vilanova
mosquito-dengue– Neste sábado, ás 08h, teve inicio em Vilanova a marcha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, febre chikungunya e Zika.
A marcha contou com a participação de alunos e professores, o diretor da escola, a banda de música da comunidade. Também esteve presente, a Coordenadora Vigilância Ambiental, bióloga Emilce Estanislau, o supervisor Rogério, vereador Jorge do Ibério.
Os agentes de edemias, Max, Thiago e o supervisor, José Felício, estavam entre os componentes da banda de música. e junto a banda, participaram da peça de teatro as agentes, Grasy, interpretando o mosquito da Dengue, ex-agente Renata interpretando a bruxa má e Ilaiana, a garota super poderosa, contando também com a participação de três alunos da escola de Vilanova. Os efeitos especiais ficaram por conta da agente Patrícia Rodrigues.
A intenção desta marcha, é chamar a atenção de toda a comunidade para os risco causados por este mosquitinho que embora minusculo, tem feito um estrago enorme não só em nosso município, mas no país e no mundo. Ninguém está imune a ser picado pelo mosquito transmissor. Este exército minusculo está desafiando a todos sem distinção de classe, raça ou cor. Fica ai um alerta, só há um meio de vencer esta guerra, eliminando suas encubadoras, ou seja, tudo aquilo que possa ser utilizado pelo mosquito para pôr seus ovos, latas, garrafas, pneus, plástico, casca de ovos, piscinas, caixas d’água e etc.

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *