quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Turismo de Iúna será destaque na Expotur 2015 neste final de semana

Iúna
Degustação de cafés especiais premiados no concurso de qualidade do município será uma das atrações da feira
Degustação de café especiais– Neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de novembro, acontece a Expotur 2015, a maior feira de turismo do Espírito Santo. Empreendedores do Circuito Serras, Águas e Cafezais, com apoio da Prefeitura Municipal, representarão a região e apresentarão os atrativos naturais e a oferta de produtos e serviços de Iúna aos milhares de visitantes da feira, que tem entrada gratuita e estará localizada no Shopping Mestre Álvaro, no município de Serra.
O destaque do estande do Circuito é a sala de provas dos cafés especiais premiados no 1º Concurso de Qualidade do Café Arábica, promovido pela Prefeitura no final de outubro e que apresentou ao município uma seleção de grãos com altas pontuações, como o Café do Príncipe, do produtor Emílio Horsth. A mesa de provas será comandada pelo especialista Paulo Sérgio de Almeida.
Iúna também será representada pela agroindústria Sabores do Campo, que produz e comercializa salames, embutidos, entre outras iguarias suínas, aos cuidados do Joaquim de Souza Vieira.
De acordo com o diretor de Turismo de Iúna, Cristiano Ricarte, a Expotur é uma oportunidade única para os empreendedores do Circuito Serras, Águas e Cafezais apresentarem os atrativos e potenciais turísticos. “É uma vitrine muito importante para apresentarmos aos milhares de visitantes as belezas do nosso município, a qualidade dos nossos cafés e dos produtos das agroindústrias, além de proporcionar troca de experiências, de informações e contatos para negócios”, analisou. Também fazem parte da comitiva de Iúna para a feira o produtor João Lima, que comercializa pasteis e caldo de cana, a artesã Fernanda e representantes do PC Salgados
Expotur 2015
Com o slogan “O melhor do Brasil está aqui!”, a Expotur irá revelar as qualidades e as belezas do Estado reunindo mais de oito mil pessoas, entre compradores e vendedores, agentes e operadores de viagens, empreendedores de turismo, donos de hotéis e o público em geral, durante os dois dias de evento.
A programação contará com atrações culturais das dez regiões turísticas do Espírito Santo, artesanato, agroturismo, lounge de negócios do Sebrae-ES e muito mais. Além disso, de olho nas férias, que já se aproximam, o evento promete atrair pelos pacotes de viagens promocionais e exclusivos.
Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Espírito Santo (ABAV-ES), a Expotur se consolida, a cada edição, como uma grande feira que integra o calendário anual de eventos do estado.
Serviço
 
Expotur – 11º Salão de Turismo
Data: 14 e 15 de novembro
Local: Shopping Mestre Álvaro, Serra, Espírito Santo
Entrada gratuita
Ass. de Comunicação prefeitura de Iúna – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *