quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Prefeitura assegura ultrabooks para rede municipal

Manhumirim

prefeitura-manhumirim-assegura ultrabooks para rede municipal.jpg1– A Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria M. de Educação, assegurou junto ao PROINFO (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) vinte modernos computadores portáteis (ultrabooks). Esta conquista representa mais um importante avanço para a melhoria do aprendizado em sala de aula, para os alunos da rede municipal.

A Prefeita Darci Braga e o Secretário M. de Educação, Josimar Veiga, acompanharam a chegada dos equipamentos, esta semana. Os computadores possuem garantia de 24 meses e contam com assistência técnica direta de profissionais do Governo Federal – medida que faz parte das soluções tecnológicas para melhorar o atendimento de escolas públicas urbanas.

Em Manhumirim, a Administração realiza um trabalho dinâmico e organizado, visando a aquisição de recursos e o acesso a programas dos Governos Federal e Estadual. Esta aquisição junto ao PROINFO é fruto destes esforços, pois, a Secretaria Municipal de Educação apresenta constantemente informações precisas e atualizadas ao PAR (Plano de Ações Articuladas), o que possibilita uma comunicação fluente e transparente entre as esferas governamentais, no âmbito da Educação, e, consequentemente, um atendimento mais ágil das demandas apresentadas.

“Com esta ação viabilizada pelo FNDE, em virtude do compromisso da Administração Municipal em manter os sistemas da Educação atualizados e com as informações fornecidas corretamente, os alunos da rede municipal – em todas as modalidades de ensino que Manhumirim oferece – são os maiores beneficiados, com investimentos diversos”, destacou o Secretário M. de Educação, Josimar Veiga.

prefeitura-manhumirim-assegura ultrabooks para rede municipal.jpg2

 

 

 

 

 

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *