sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Prefeitura de Manhumirim inaugura creche modelo

Manhumirim

Prefeitura de Manhumirim inaugura creche modelo1– Obra muito aguardada pela comunidade – em especial por mães e pais de crianças que trabalham e não têm com quem deixar os filhos durante o dia – a Creche Municipal Celcino Franco Soares foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 15, na Avenida Campestre, no B. Vila Rica (prox. MG 108 – saída para Martins Soares), em Manhumirim. Durante a solenidade, a Prefeita Darci Braga recebeu grande número de famílias e autoridades regionais e locais, além de representantes de diversos segmentos sociais, que compareceram para prestigiar e compartilhar a alegria do momento que marcou a entrega desta importante conquista para a população.

Entre os presentes, o Presidente da Câmara Roberto Belarmino (Bob), Vereador João Batista Vieira (João da Casa Franco) – autor da Indicação que dá denominação de Celcino Franco Soares à creche – e demais vereadores de Manhumirim; Vereador Maurício de Oliveira Júnior (Manhuaçu); Representantes do Deputado Federal Renzo Braz, José Clério (Clerinho – Ex-prefeito de Faria Lemos), e do Dep. Estadual Bráulio Braz, José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha) e familiares do homenageado – o saudoso Senhor Celcino. Padre Geraldo Magela de Lima Mayrink (Paróquia Bom Jesus) conduziu as bênçãos de inauguração.

A nova creche é confortável, espaçosa, arejada e moderna – sendo construída em total conformidade com as determinações do Ministério da Educação -, possibilitando qualidade e comodidade no cotidiano para o aprendizado das crianças ali atendidas. O Secretário Municipal de Educação, Josimar Veiga, destacou que o empreendimento conta com equipamentos de qualidade, quatro salas temáticas, berçário, estrutura de administração, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, sala de informática, sala de brinquedos, solários – para o banho de sol das crianças -, cozinha ampla e almoxarifado, além de mobiliário totalmente novo.

A creche atenderá mais de sessenta crianças diariamente, beneficiando diversas famílias. Desde que assumiu a Administração do Município, a Prefeita Darci Braga tem realizado desmedido esforço para a consolidação de obras e serviços importantes em Manhumirim. A creche foi um exemplo de que, com dinamismo e vontade política, é possível tornar realidade os principais anseios da população. As obras da Creche Celcino Franco Soares se encontravam paralisadas. Quando a Prefeita Darci Braga iniciou seu mandato, há dois anos e meio, ela providenciou a reativação das obras e assegurou esta grande conquista para a população.

Solenidade

Na abertura da cerimônia de inauguração, houve uma bela apresentação teatral feita pelos alunos da EM Padre Geraldo Silva Araújo. Em seguida, as autoridades presentes se pronunciaram e um vídeo-documentário foi exibido em telão, relatando a história do homenageado, Ex-vereador Celcino Franco Soares. Padre Geraldo Mayrink conduziu o momento de oração e as bênçãos das instalações.

A placa inaugural foi descerrada pela Prefeita Darci Braga juntamente com a Senhora Rosângela Cantamissa – filha do homenageado, Senhor Celcino Franco Soares-, Vereador João Batista Vieira (João da Casa Franco) e Secretário Josimar Veiga. Após este instante, a população e autoridades presentes conheceram as instalações da nova creche.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *