Manhumirim realiza IV Conferência M. da Criança e do Adolescente

Manhumirim

– Com expressiva participação de adolescentes e jovens, além de representantes de diversos segmentos sociais, foi realizada nesta Sexta-feira, 15, a IV Conferência M. dos Direitos da Criança e Adolescente em Manhumirim. Palestras, apresentações estudantis, debates de eixos temáticos e eleição de delegados representantes para a Conferência Regional marcaram a programação do evento.

Presentes à Mesa Diretora, a Prefeita Darci Braga; Presidente do CMDCA (Cons. Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Simone Feitosa Pereira Nunes, e Secretários M. de Ação Social, Sérvulo Barbosa, e de Educação, Josimar Veiga, além dos Vereadores Dário Veiga (1º Sec.), Hélio Mendonça e João Batista Vieira. Também presentes o Vice-presidente do CMDCA e Secretário M. de Esportes, Bruno César Costa; Sec. M. de Indústria e Comércio, Bráulio Tannes, e Padre Luiz Carlos (Inst. dos Missionários Sacramentinos), além de conselheiros tutelares.

A Prefeita Darci Braga fez o pronunciamento oficial de abertura, e, em seguida, as demais autoridades evidenciaram a importância desta conferência, enquanto instrumento de controle social para a defesa da criança e do adolescente. O evento foi abrilhantado ainda por apresentações culturais feitas por alunos das Escolas Municipais Padre Geraldo Silva e EM Carolina Júlia Pereira, além das EE Alfredo Lima e da EE José Venâncio Ferreira.

Duas palestras foram apresentadas na parte da manhã. Uma delas, ministrada pela Assistente Social, Luciana Rocha de Jesus, e, a outra, pelo Sub-tenente PM Martinho. Em Manhumirim, a IV Conferência M. dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu próxima ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual (18 de Maio). A iniciativa tomada pelo CMDCA e a Secretaria M. de Ação Social foi acompanhada atentamente pelos participantes, em um positivo momento de reflexão, debates e propostas para o fortalecimento das ações em defesa dos menores. Para o próximo dia 1º de Agosto, está previsto para ocorrer a Conferência Municipal de Assistência Social. Também já está sendo planejada a Conferência M. de Políticas Antidrogas.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *