PM orienta produtores sobre prevenção a furtos e roubos

Luisburgo

– O Destacamento da Polícia Militar de Luisburgo – sob o Comando do Sgt. Rocha – tem realizado um trabalho preventivo junto às comunidades rurais, para orientar os produtores sobre cuidados a serem tomados para evitar furtos e roubos nas fazendas e sítios, principalmente no período de colheita do café, em que existe maior movimentação de pessoas no município.

Uma das localidades visitadas foi o Córrego dos Cristino, onde, os cafeicultores ouviram atentamente a explanação dos policiais, tiraram dúvidas, e, ainda, trocaram experiências entre si, a respeito de procedimentos de segurança que dificultam ou impedem a ação marginal.

Uma das recomendações feitas pela PM é que os produtores não procedam com o pagamento aos trabalhadores da panha de café na própria lavoura – com dinheiro em espécie – mas que o acerto seja feito com cheques. Deste modo, evita-se manusear dinheiro em locais isolados – propícios à ação de malfeitores. Também houve orientações sobre a necessidade de atenção com o escoamento da produção, em que o café é conduzido da lavoura às propriedades, e, dali, para os locais de armazenamento ou mesmo de comercialização.

A Adm. 2013/2016 apoia a iniciativa, por meio da Secretaria M. de Educação, que cede salas nas escolas municipais e o suporte necessário para a realização destes encontros entre a polícia e os cafeicultores.

Ass. de Comunicação – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *