sexta-feira, abril 26, 2024
Região

EM João Henrique é beneficiada com do Projeto Itaú Criança

Manhumirim

– Este é o primeiro  ano que o Itaú traz este projeto para as salas de aula de Manhumirim. Desta vez, a agência da Avenida Raul Soares adquiriu  kits literários e contemplou a Escola Municipal João Henrique, provocando olhares surpresos e suspiros de felicidade nas crianças ali atendidas. “Para nós é um prazer contribuir com este projeto. Crianças bem informadas e que adquirem conhecimento através da leitura, certamente serão cidadãos melhores, com capacidade de crescer muito na vida. […] Esperamos que cada criança faça um excelente uso desta literatura para que se tornem cidadãos com uma cultura diferenciada, que ajudem a cidade a se desenvolver e que tenham realização pessoal”, comentou o gerente do Banco do Itaú, Pedro Paulo Camargo.

A Prefeita Darci Braga, juntamente com o gerente da instituição bancária e a Diretora Municipal de Educação, Marília Rust (rep. da Secretaria M. de Educação), procederam com a entrega simbólica dos livros para a diretora  Kelly Braga e a Vice- diretora Fernanda, da Escola Municipal João Henrique.

Projeto Itaú Criança

O projeto ‘Itaú Criança’ surgiu em Setembro de 2012, e, tem como objetivo incentivar a leitura, dentro e fora da escola. A ideia é fazer com que os funcionários das diversas agências bancárias espalhadas por todo o Brasil se solidarizem com instituições de ensino, ou outros segmentos da sociedade, e proponham aos gerentes, a aquisição e doação das minibibliotecas para locais específicos.

Qualquer cidadão que tiver interesse em adquirir livros através do projeto de incentivo à leitura poderá fazê-lo, acessando o site www.itau.com.br/itaucrianca. Cada pessoa receberá em sua residência um kit com duas obras literárias, totalmente gratuitas.

Ass: de Comunicação de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *