sábado, abril 20, 2024
Região

Jorge do Ibéria visita e ouve reivindicações dos moradores do Bairro Engenho da Serra

Manhuaçu

– O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” visitou os moradores do Bairro Engenho da Serra, na tarde desta quarta-feira, 25/03. Acompanhado do Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, o vereador ouvir as reivindicações apresentadas pelo Presidente da Associação de Moradores, Sebastião Francisco e pelo Vice-Presidente, Everton Ângelo. Jorge foi recepcionado na Rua Silas Heringer, onde o primeiro problema foi apresentado: O acúmulo de lixo na parte interna do balaustre. Em seguida, a comitiva foi para a parte mais acima no bairro, onde dois bueiros estão entupidos. A falta de iluminação pública em algumas ruas e falta de asfaltamento também foram citados.

O Presidente da Associação de Moradores, Sebastião Francisco, comentou sobre os problemas. “Desde o ano passado estamos passando por estas dificuldades. Precisamos que as autoridades nos ajudem e também lembrar aos moradores para que tenham mais consciência na hora de jogar o lixo fora”, lembrou.

O Vice-Presidente, Everton Ângelo, disse que a intenção da associação de moradores é ajudar e conta com a cooperação de todos, inclusive das autoridades. “A comunidade pede muitas coisas e a gente tenta fazer contando com a colaboração dos moradores e das autoridades. Precisamos que os moradores colaborem mais com a melhoria do bairro, principalmente quanto se trata do lixo. Nós estamos tentando fazer uma mudança no bairro pra ver se a situação melhora. Pedimos também as autoridades que nos ajudem”, enalteceu.

A moradora Luciana Roseira pediu ajuda, principalmente quanto ao acumulo de lixo no balaustre da Rua Silas Heringer. “Eu gostaria que alguém tomasse atitude para retirar a lixeira. Tem final de semana que a gente não almoça por causa do mau cheiro. Tenho crianças pequenas dentro de casa. Esses dias, colocaram fogo na lixeira e eu chamei os bombeiros para apagar o fogo só que não adianta. Os bombeiros falaram que tem que vigiar, fiscalizar, tem que denunciar só que a população não ajuda. A gente quer o bem, mas parece que as pessoas não enxergam. O lugar que eu moro está uma vergonha. As autoridades têm tomar uma atitude”, criticou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, falou sobre mais esta visita. “Cada semana estamos num bairro diferente atendendo o presidente da comunidade e hoje estamos aqui atendendo o Sebastião. Deparamos com alguns problemas, mas que são fáceis de resolver. Vamos levar as solicitações as autoridades e acho que é só ter boa vontade pra resolver”, pontuou.

Jorge afirmou que esta é a função do vereador. “Nós estamos fazendo a nossa função que é fiscalizar, cobrar e estar junto com a comunidade”, falou. O Presidente do COAMMA, Vasco Fernando, disse que os problemas apontados são de fácil solução e parabenizou mais uma vez a parceria firmada com a Câmara. Ao final do encontro, Sebastião e Everton elogiaram a atitude de Jorge do Ibéria. “A visita é um reconhecimento. Tenho muito a agradecer”, disse Everton. “É uma visita muito boa. É muito importante eles virem aqui no bairro conhecer, ver o que está acontecendo, a gente fica muito satisfeito com isso. Espero que eles nos ajudem”, concluiu Sebastião.

Assessoria de Comunicação – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *