EUA iniciam ataques aéreos para ajudar o Iraque a recuperar Tikrit

– Os Estados Unidos iniciaram hoje (25) ataques aéreos para ajudar as forças militares do Iraque, que tentam recuperar a cidade de Tikrit, no Norte do país, tomada por jihadistas do grupo Estado Islâmico.

“As operações estão em curso. As bombas estão caindo”, declarou um responsável militar à agência France-Presse, segundo a qual a intervenção norte-americana surge em resposta a um pedido de apoio com meios aéreos, por parte de Bagdá.

A coligação internacional liderada pelos EUA já fez ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico no Iraque, mas não tinha participado na batalha de Tikrit, lançada no dia 2 de março, na qual o Irã tem um papel-chave, ao lado de forças governamentais e de milícias xiitas iraquianas.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *