Conselho das entidades do café realiza primeira reunião do ano

Manhuaçu

– O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Manhuaçu, Sandro Tavares, esteve presente na reunião do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 05, na sede do Sicoob, em Manhuaçu. A reunião foi a primeira do ano e o objetivo foi discutir o Plano de Ações para o biênio 2015 e 2016.

O Conselho Matas de Minas é uma organização sem fins lucrativos, de caráter representativo, formada por entidades e parcerias. O foco é o desenvolvimento dos mais de 35 mil cafeicultores existentes nos mais de sessenta municípios que compõem a área. Dentre as metas do Conselho, estão a aproximação com cafeicultores da região e o incentivo à produção sustentável. Para o secretário, a participação do município é imprescindível. “É de suma importância que o município apoie esse Conselho. É uma entidade que vem trazendo um grande desenvolvimento para a região das matas de Minas. E nós, como cidade polo regional, não poderíamos de forma nenhuma ficar de fora”, afirma.

Para Fernando Cerqueira, presidente do Conselho, o foco para os próximos anos é o trabalho, a governança e o reconhecimento da região. Para isso, a organização congrega diversas entidades. “Essas entidades são poderosas. Elas possuem mais de 80 mil membros. A região precisa dessa representatividade para mostrar para o Brasil e o mundo que temos qualidade e profissionalismo” – declara Cerqueira.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.