Corinthians mereceu vaga na final da Copinha

– A semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior colocou dois rivais paulistas frente a frente, nesta quinta-feira, em Limeira, e o Corinthians levou a melhor ao vencer o São Paulo por 3 a 0. A classificação do Timão foi merecida, na opinião do comentarista Belletti, que elogiou especialmente a eficiência do alvinegro, que aproveitou melhor as oportunidades e vai brigar pelo título com o Botafogo-SP no próximo domingo, às 10h45m, no Pacaembu.

– Foi uma vitória merecida do Corinthians pela capacidade decisiva de seus jogadores, que tiveram poucas ocasiões, souberam tirar proveito dos erros da defesa do São Paulo e conseguiram construir o placar. Defensivamente, sofreram um pouco com a pressão do São Paulo, mas conseguiram aguentar. Vai para a final um time que marcou muitos gols na competição, mas que, principalmente, tem um sistema defensivo que funcionou muito bem – analisou.

 O Timão abriu o placar aos 21 minutos, com Matheus Vargas, e ampliou a vantagem dez minutos depois, quando surpreendeu com uma cobrança rápida de falta que terminou no gol de Léo Príncipe. O São Paulo tentou reagir e pressionou, especialmente no início no segundo tempo, mas desperdiçou as chances e viu o rival ampliar, aos 26, com Gabriel Vasconcelos.

– O São Paulo conseguiu chegar mais à intermediária, até a área, mas não conseguiu concluir isso em gols (…) O Corinthians foi pouco, mas foi mais decisivo, mais efetivo. Os jogadores estavam muito mais ligados nessas oportunidades. Às vezes, uma equipe não consegue criar muitas chances de gol e nas poucas que tem consegue tirar proveito. O Corinthians fez muito bem isso e está na final – afirmou.

O Botafogo-SP, o outro finalista, eliminou o Palmeiras com uma vitória por 2 a 1, em Barueri. “SporTV” transmite a decisão ao vivo, domingo, às 10h45m (horário de Brasília).

corinthians

G1 – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *