sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Câmara aprova diversos Projetos em sessão ordinária

Manhuaçu

 – Com grande participação do público ao plenário, a Câmara M. de Manhuaçu realizou nova reunião esta semana, na noite desta Quinta-feira, 09, desta vez, em caráter ordinário. Sob a presidência de Maurício de Oliveira Júnior, a sessão contou com a presença de todos os vereadores – além de cidadãos – e teve ampla pauta de votação. Entre os temas debatidos, a segurança pública e o funcionamento do comércio aos Domingos.

 

Transporte de alunos

 

Logo na abertura, a Professora Dorca Pires de Carvalho Vidal, membro do Conselho M. de Educação, se pronunciou cobrando, mais uma vez, o transporte escolar para os alunos que cursam o 6º período no Ensino Médio. Segundo a professora, até hoje, nenhuma providência foi tomada pela Secretaria M. de Educação e a Superintendência Regional de Ensino. Dorca também fez a leitura da carta escrita por um aluno do 5º ano reivindicando o retorno da Professora Samila Cristina Aparecida Cabral de Abreu, à EM Petrina Maria da Conceição (B. Petrina). Ela teria sido remanejada recentemente daquela instituição.

Vereador Paulo Altino ressaltou que o assunto merece prioridade por parte da Secretaria M. de Educação, considerando a dificuldade de deslocamento que os estudantes do meio rural têm até às escolas. A Vereadora Aponísia, membro da Comissão Legislativa de Educação, se prontificou a encaminhar a Carta para a Secretaria M. de Educação e buscar respostas quanto ao solicitado.

 

CPI do Samal

 

O 1º Secretário da Mesa Diretora e membro da CPI do SAMAL, Vereador Eli de Abreu, também se pronunciou nesta reunião. Eli frisou que algumas pessoas têm tentado pressionar os vereadores da CPI, alegando que colocariam a “mão no fogo” pelo Diretor do Samal. O Vereador mencionou que estas pessoas devem ponderar sobre suas afirmações, considerando que o referido diretor Wellen Mendonça é alvo de seis processos judiciais em andamento, na Comarca de sua cidade natal.

 

Apoio ao VII Bike Race da Mata

 

Foram aprovados quatro Projetos de Lei, além de ser dada ciência a outros seis. Entre os aprovados, o de nº 086/2014 que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a promover repasse de recursos financeiros à APEF (Ass. dos Professores de Educação Física de Manhuaçu), na forma de cota patrocínio e apoio cultural e esportivo, para realização do VII BIKE RACE DA MATA e dá outras providências”.

 

Direitos dos Animais

 

Também aprovado o Projeto de Lei nº 081/2014, de autoria dos Vereadores João Gonçalves Linhares Júnior, Rogério Filgueiras e Anízio Gonçalves de Souza (Vice-pres.), que “institui a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos animais na Cidade de Manhuaçu e dá outras providências”.

 

Saúde do Educador

 

De autoria do Vereador Paulo César Altino, foi aprovado o Projeto de Lei nº 082/2014 que “institui a política municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede municipal de ensino, e dá outras providências”.

 

Resoluções

 

Quatro Projetos de Resolução foram aprovados, sendo três assinados pelo Vereador Paulo César Altino e co-assinados por todos os demais vereadores. As Resoluções homenageiam com Diplomas de Honra ao Mérito as Sra. Thaís Pimentel Teixeira (nº 028/2014), Sra. Adenilza Maria da Silva (nº 29/2014) e Sr. Elton Mateus Dornelas (nº 30/2014). Também aprovada pelo plenário a Resolução (nº 31/2014) de autoria dos Vereadores Fernando Gonçalves Lacerda e Anízio Gonçalves (Cb. Anízio) que concede o Diploma de Honra ao Mérito aos Policiais Militares Carlos Henrique da Paixão Junior e Altazir de Almeida Junior.

O Plenário aprovou ainda Moção de Congratulações ao estudante Carlos Henrique Almeida Lucas, aluno da EM Sônia Maria Batista da Silva (B. Santa Luzia), por sua premiação como semifinalista nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa, além de três requerimentos e 37 Indicações dos vereadores.

(Ass. de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu) – Thomaz Junior – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *