Gestão atuante e participativa: Vereadores aprovam LDO após ouvir comunidade

Manhuaçu

– Aprovada na sessão legislativa desta Quinta-feira, 31, o Projeto de Lei no 038/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2015 e dá outras providências”. Antes da votação deste importante Projeto, a chamada LDO, a Casa Legislativa realizou audiência pública (Terça-feira, 29) para ouvir a comunidade, e, a partir daí, acolher sugestões da população. Os cidadãos tiveram, então, um espaço para se manifestar sobre o que consideram prioridade para melhorar Manhuaçu, em todas as áreas, como Lazer, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Segurança Pública, etc.

Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) propôs alteração no Projeto enviado pela Prefeitura, acrescentando na parte relacionada à Segurança Pública, a previsão para convênios com as Polícias Civil e Militar. O Projeto original do Executivo contemplava somente a Polícia Militar. Ainda no plenário, os demais vereadores fizeram outras alterações no Projeto, adequando-o ao que os cidadãos propuseram na audiência ocorrida esta semana e demais modificações necessárias.

O Presidente Mauricio de Oliveira Júnior destacou que foi muito positiva a abertura da discussão deste Projeto para a comunidade, por meio da audiência pública sobre a LDO. “A Lei foi votada, aprovada e é motivo de muita felicidade para nós, vereadores, porque a Lei de Diretrizes foi construída e adequada de acordo com a vontade popular. Nós inovamos e convidamos o povo para vir discutir a LDO aqui na Câmara. Os cidadãos disseram como querem que este dinheiro público seja gasto. Isto é salutar. A Democracia se engrandece e se fortalece, e, a Câmara cumpre o papel de ser a voz e o poder do cidadão. É um gesto de respeito e de valorização ao servidor público e ao cidadão de Manhuaçu”, afirmou Maurício Júnior.

(Ass. de Comunicação) – Jornalista Thomaz Júnior – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *