Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende mais de cem pedras de crack

Manhumirim

– No dia 29 de junho, por volta das dez horas da noite, durante policiamento no Bairro Nossa Senhora da Penha realizado com intuito de prevenir e reprimir o uso e o tráfico de drogas, a equipe Tático Móvel patrulhava a Rua dos Trabalhadores momento em que observaram que o suspeito correu quanto avistou a viatura, nesse instante os militares saíram da viatura e deslocaram para abordá-lo. Eles visualizaram o momento em que ele entrou rapidamente na residência localizada na Rua dos Trabalhadores e depois saiu da casa, trancou a porta e se escondeu atrás do portão de entrada.

Ao realizar a abordagem a equipe solicitou autorização para verificar o que ele havia escondido dentro da sua casa. Com a autorização concedida os policiais realizaram uma vistoria na presença de testemunhas.

Ao iniciar as buscas, foi localizado uma sacola, contendo 75 (setenta e cinco) pedras de crack, escondida em baixo do fogão, o qual fica do lado da porta de entrada da casa. Em seguida os militares localizaram uma caixa de fósforo, contendo 05 (cinco) pedras de crack, que estava no armário da cozinha. Depois foi localizada outra sacola, contendo 22 (vinte e duas) pedras de crack, que estava em cima do guarda-roupas no quarto dele e de sua amásia.

Foi encontrada ainda, uma sacola contendo diversas sacolinhas de “chup-chup” que são utilizadas para embalar as pedras de “crack”, semelhantes àquelas que as pedras de “crack” estavam embaladas. Ao final, foram encontradas diversas sacolinhas picotadas no lixo do banheiro, provavelmente restos das sacolinhas que as pedras de crack estavam embrulhadas.

Foi dada voz de prisão ao autor por Tráfico Ilícito de Drogas, ele foi algemado e colocado no compartimento de segurança (xadrez) da viatura. Devido ter sido preso o autor ficou exaltado e desferiu diversos chutes no interior do xadrez da viatura causando dano na grade de proteção do vidro lateral esquerdo.

Ao ser verificado no sistema informatizado, verificou-se que o autor foi preso por diversos crimes anteriormente: Agressão em 18/08/2006, Tentativa de Homicídio em 04/01/2009, Tráfico de Drogas em 03/04/2009, Porte Ilegal de Arma de Fogo em 31/07/2009 e Tráfico de Drogas em 20/09/2009; além de ficar preso de 03/03/2009 até 28/01/2014, nas cadeias das cidades de Manhumirim, Manhuaçu, Abre Campo, Ponte Nova, São Joaquim de Bica e Ribeirão das Neves.

Diante da situação o autor foi preso por Tráfico Ilícito de Drogas, Associação para o Tráfico Ilícito de Drogas e Dano ao Patrimônio Público. A amásia dele foi presa por Associação para o Tráfico Ilícito de Drogas.

Os autores foram conduzidos à delegacia de polícia civil em Manhuaçu, juntamente com todo material recolhido para demais providências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASS. DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPM – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *