quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Presidenta Dilma sancionou a lei do piso salarial dos ACS e ACE

Manhuaçu

–  Agentes Comunitários de Saúde, Deputados Federais e Senadores e o sonhado piso salarial dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, foi finalmente sancionado pela presidente Dilma e publicado no Diário Oficial da união, dia 18/06/2014, tornando esse dia muito especial para a categoria.

 

A lei sancionada iniciou-se a validade a partir da sua publicação ou seja a partir de 18 de junho de 2014, o piso dos agentes passou a ser de R$1014,00 para todo o Brasil.

 

A Administração do Município de Manhuaçu, não cumpre a Lei nº 12.994, sancionada pela Presidenta Dilma, os funcionários que atuam em ambas as áreas recebem um misero salário mínimo. Estes funcionários faziam horas extras para complementar os seus salários e as tiveram cortadas a partir deste mês.

 

A gestão atual que se comprometeu em varrer a corrupção e fazer um governo com honestidade, transparência e justiça provavelmente desconhece esta Lei, caso contrário, estariam se igualando aos corruptos que na concepção deles governaram no passado.

Clique no Link abaixo.

INPDFViewer

Fonte: Diário Oficial da União  – Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *