Trânsito terá alterações nos dias de jogos do Brasil no bairro Coqueiro

Manhuaçu

– Avenida Getúlio Vargas, entre a rua Duarte Peixoto e a rua da Conceição, será fechada. Avenida Salime Nacif (do Shopping até a Cassa de Cultura) terá trânsito nos dois sentidos. Nos dias de jogos do Brasil, o trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade sofrerão alterações. Dentre elas estão as avenidas Getúlio Vargas, bairro Coqueiro, e Salime Nacif, bairro Centro. As modificações serão necessárias devido ao telão e sonorização que a Prefeitura de Manhuaçu irá instalar no Coqueiro para os torcedores que quiserem vibrar pela Seleção Canarinho.

A partir das 14 horas, até as 22 horas, o trecho do Shopping até a Casa de Cultura, que compreende parte da avenida Salime Nacif, terá trânsito nos dois sentidos. O objetivo é aliviar o fluxo de veículos por causa do fechamento de parte da avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Duarte Peixoto e da Conceição.

Em reunião com moradores do Coqueiro, no dia 6 de junho, a diretora de Cultura, Mariza Helena Klein, em conjunto com a Polícia Militar, destacaram as alterações e reiteraram compromisso com a segurança pública local. “Embora traga alguns transtornos, estamos muito contentes em organizar este evento de lazer e interação entre os moradores de Manhuaçu. Contamos coma compreensão de toda a sociedade e desejamos que a torcida seja positiva e alegre”, comentou Mariza.

De acordo com tenente Fernando Noia, em virtude das demandas nos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o policiamento em Manhuaçu será reforçado. “Vamos isolar o bairro Coqueiro devido a instalação do telão e sonorização específica para os dias de jogos do Brasil. São cinco pontos importantes de interceptação em Manhuaçu, ajustados com a Prefeitura”, afirmou o oficial. A rua Amaral Franco com rua Alencar Soares Vargas, próximo à loja NG e a rua Capitão Rafael, em frente ao Shopping, terão policiamento estratégico para orientar os condutores que passarão pelo local. Isso se deve por causa da liberação do trânsito nos dois sentidos na avenida Salime Nacif, até a Casa de Cultura. “Essa alteração dará opção aos motoristas que não quiserem passar por onde será transmitido o jogo. Neste trecho também será proibido estacionar”, completou Fernando.

Como o telão ficará na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Duarte Peixoto e da Conceição, será feito ponto de isolamento no local. Portanto, o torcedor que quiser vibrar pela Seleção Brasileira poderá ficar tranquilo: nenhum carro poderá passar neste trecho. Entre as ruas Joventino Nunes e Alencar Soares Vargas, próximo ao restaurante Cantina, também haverá ponto de interceptação. “Policiais estarão no local para informar os motoristas. Nosso intuito é que as alterações sejam feitas, mas que a fluidez no trânsito não seja prejudicada. A Polícia Militar quer trabalhar como facilitadora”, explicou o tenente.

OUTRAS ORIENTAÇÕES

A Polícia Militar orienta aos comerciantes e aos torcedores que querem aproveitar melhor o evento que não vendam ou levem bebidas em recipientes de vidro. “Essas garrafas podem se transformar facilmente numa arma e se voltar até mesmo para aquele que a vendeu ou comprou. Todo o cuidado é pouco quando pensamos em eventos com grande aglomeração de pessoas, como será o caso dos jogos do Brasil”, alertou Fernando.

Além disso, a Polícia Militar também orienta aos torcedores que não urinem nas mediações do local. Isso é crime e pode acarretar transtornos a quem for pego. A Prefeitura providenciará banheiros químicos que serão instalados em locais estratégicos.

A PM também trabalhará no combate aos excessos em carreatas. Como direção e bebida não combinam, a PM vai fiscalizar os condutores que tiverem ingerido bebida alcoólicas. A orientação é de o torcedor vá a pé, tome um táxi ou utilize o transporte coletivo, que será intensificado nos dias dos jogos.

“A Polícia Militar não quer impedir ninguém de curtir a festa e torcer pelo Brasil. Queremos que tudo transcorra de forma ordeira. Para isso, chegaremos antes aos locais de maiores modificações e nos pontos de interceptação. Durante os jogos, vamos trabalhar de forma ostensiva, acompanhando as ações de pessoas em situação duvidosa, e após os eventos continuaremos no local dando segurança aos torcedores”, concluiu o militar.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *