Manifestação dos cafeicultores da Zona da Mata fechou o Centro de Manhuaçu

Manhuaçu

– O dia 13/05 foi marcado por uma manifestação dos cafeicultores no Centro de Manhuaçu. Os cafeicultores buscam junto ao governo federal, a negociação de um prazo maior para que possam estar quitando suas dívidas.

A manifestação contou com o apoio de 90% dos cafeicultores, personalidades políticas bem como prefeitos e vereadores de diversas cidades, Sindicatos dos trabalhadores rurais e etc.

De acordo com os cafeicultores, 10 é pouco. Eles precisam que seja prorrogado para 15 anos, com o parcelamento de toda a dívida vinculadas ao café e com prazo de 05 anos de carência com descontos de 50% a 90% a menos do que o governo vem cobrando.

A produção cafeeira não só do triângulo mineiro, mas também também da zona da mata, são a única atividade que mantém a economia de toda a região. Se o agricultor não tiver condições de estarem produzindo, o comércio para, as lojas fecham as portas, porque o que movimenta a economia é o café. Sem ele o povo perde o poder de compra, os lojistas ficam sem ter para quem vender e vão a falência.

Para encerrar esta manifestação organizada e ordeira, os sertanejos Lourenço e Lourival, deram um show à parte, com muitas músicas, piadas e brincadeiras com o público, cantando seus maiores sucessos a pedido dos fãs.

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.