sexta-feira, abril 19, 2024
Região

OAB celebra convênio com Centro Educacional de Manhuaçu

Manhuaçu

– Na tarde desta segunda-feira (12), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG e o Centro Educacional de Manhuaçu (CEM), assinaram um importante convênio, que garante aos advogados inscritos na subseção e seus dependentes, desconto de 15% nas parcelas da educação infantil integral e semi-integral, 30% nos ensinos infantil (período normal), fundamental e médio e 30% nos 16 cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino. O documento foi assinado pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos e pelo diretor do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM), Walter Vargas Júnior e terá vigência por prazo indeterminado. O presidente da comissão de defesa dos direitos da criança, do adolescente e do idoso, Wagner Alves Caldeira e os advogados Luiz Alberto Vieira e Danielle Dutra Salazar também participaram da reunião.

O diretor do Centro Educacional de Manhuaçu, Walter Vargas Júnior, afirmou que é uma honra para a instituição de ensino firmar uma parceria com a OAB Manhuaçu e que acredita no sucesso da cooperação. “Com a celebração desse convênio de cooperação, a escola abre as portas para os advogados e seus dependentes obterem descontos em cursos que oferecemos. É uma parceria mútua, pois conseguimos novos associados e damos condições especiais de pagamento. É uma forma de incentivarmos a busca pelo conhecimento por parte dos advogados, já que temos diversos cursos na área do Direito. Inicialmente, o convênio restringe-se ao Centro Educacional Manhuaçu (CEM) e à Ordem, mas estamos estudando também a celebração de convênio entre a OAB Manhuaçu e a UNOPAR”, citou.

Para a advogada Danielle Dutra Salazar, “o convênio firmado entre a OAB Manhuaçu e o Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) é muito importante, pois servirá para nos incentivar a procurar cada vez mais conhecimento. A diretoria da 54ª Subseção está de parabéns por mais esta conquista”.

Segundo o advogado Wagner Alves Caldeira, “sempre cobramos convênios para o advogado do interior, já que a classe que milita na capital tem a Caixa do Advogado e é mais bem atendida. O convênio firmado entre a OAB Manhuaçu e o CEM é importantíssimo, pois permite não só a nós, mas também aos nossos familiares, acesso a educação de melhor qualidade. Futuramente, teremos ainda convênio com a UNOPAR para cursos de pós-graduação, por exemplo, voltado ao meio jurídico. Estou muito satisfeito com esta iniciativa. Deixo aqui o meu agradecimento à diretoria da 54ª Subseção, através do presidente Alex Barbosa de Matos”.

O advogado Luiz Alberto Vieira comemorou a celebração do convênio. “Todo convênio é importante, pois traz o jovem advogado para perto do conhecimento. Eles terão a possibilidade de descontos. Com isso, o objetivo é que aprofundem ainda mais a busca pelo saber. Aos advogados mais experientes, abre a possibilidade para que se reciclem. Sem estudo, o advogado não consegue exercer a profissão na sua plenitude”.

De acordo com o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, o Centro Educacional de Manhuaçu possui trajetória voltada a contribuir sensivelmente com a educação, desde o ensino básico ao ensino superior, por meio da Unopar, com cursos de extensão. “É uma honra celebrar este convênio com uma instituição que sempre buscou trazer para nossa cidade o que há de melhor na formação da educação e da continuidade desse aprendizado. O nosso objetivo também é que a parceria seja ampliada para que os advogados e seus dependentes sejam beneficiados com futuro convênio entre a instituição, o CEM e a UNOPAR, proporcionando o acesso ao ensino superior”, citou.

Ele destacou que o convênio irá contemplar os advogados e seus dependentes, oportunizando que tenham acesso à educação de qualidade. “A celebração deste convênio é motivo de orgulho, pois a OAB Manhuaçu conta hoje com uma gestão inovadora, que busca proporcionar constantes melhorias e oportunidades aos seus inscritos”, frisou.

Alex Barbosa anunciou também que em breve será publicado edital de chamamento público para credenciamento de profissionais liberais e empresas, como médicos de diversas especialidades, laboratórios, farmácias, livrarias, academias de ginástica, hipermercados, instituições de ensino básico e superior, entre outros que tenham interesse de celebrar convênio com a OAB Manhuaçu, para prestação de serviços e especialidades médicas e exames, com descontos aos advogados e seus dependentes.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *