sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Inauguração do Hospital Veterenário da Univértix um marco na História de Matipó

Matipó

– Na noite deste sábado (10/14), foi inaugurado o Hospital veterinário da univertetix de Matipó-MG o ambiente está muito bem montado com todos os equipamentos e instrumentais necessários a dezenas de atendimentos. No Hospital serão oferecidas desde atendimentos ambulatoriais, quantas cirurgias diversas.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Mantenedora Sr. João Batista Gardingo, do Deputado João Magalhães ,Misael Varela representando dep.Lael Varela, Diretor Geral Prof. Lucio Sleutjes, do Coordenador do Curso Prof. Gilberto Machado Valente e dos professores da veterinária: Bruna Waddington, Pablo Herthel, Paloma Arreguy, Patrícia Mendes, Orismário Rodrigues, Renata Fontes, prefeitos vereadores de varias cidades entre outros estiveram presente na inalguração. O padre, pároco tradicional do município foi encarregado das bênçãos.

Na sequência o descerramento da placa após autoridades foram convidados para compor palanque cerimonial do Hospital Escola Matipó:

Há pouco mais de 04 anos, surgia em Matipó a Faculdade Univértix, com ela um universo de oportunidades foram surgindo paralelamente. A pequena cidade da Zona da Mata Mineira passou a ser referência na educação em toda Minas Gerais, pela ousadia de seus mantenedores que investiram em cursos específicos antes não oferecidos em nossa região e com uma enorme carência de profissionais no mercado de trabalho.

Com o passar do tempo, o sucesso da Univértix foi se consolidando e o casamento perfeito entre infraestrutura e corpo docente de primeira linha, foi fundamental para que a Instituição começasse atrair estudantes de todo o Brasil.

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Univértix, é um dos protagonistas desta história de sucesso. Inaugurado em 2010, o curso de Medicina Veterinária da Univértix, conta com estudantes de diversas partes do país, algumas cidades com até 1000 km de distância de Matipó, atraídos pela união do bom preço, infraestrutura e estrutura didático-pedagógica de nível superior a muitas universidades.

Em meados de 2011, deu início às Obras do Hospital Veterinário Univértix. Mais um empreendimento do Grupo SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), mantenedora da Faculdade Univértix. Para muitos, era apenas um sonho, mas que em menos de um ano se tornou realidade. As obras seguem a todo vapor, com previsão de término para março de 2013 e os 05 pavimentos já levantados, desperta a atenção de todos que circulam nas intermediações da Rodovia Ozires Linhares Fraga, logo na entrada de Matipó.

INAUGURAÇÃO

 Um dos mais importantes empreendimentos na área da educação foi inaugurado neste sábado, 10/05, em Matipó. A Faculdade Univértix entregou oficialmente à comunidade acadêmica e a toda a região, o Hospital Veterinário Gardingo (hospital escola). A placa foi descerrada pelo patriarca da família Gardingo, Sr. Henrique Gardingo, ao lado de seu filho Sr. João Batista Gardingo. Em seguida, houve o corte da fita simbólica com participação de todos os familiares e diretores da Univértix. Esse momento foi precedido de uma benção ministrada pelo padre Martins, da paróquia local.

O deputado João Magalhães esteve na inauguração e se disse impressionado quando ouviu que sua terra possuía uma faculdade com o padrão da Univertix, com nota acima de 4 em todos os seus cursos ministrados, uma vez que a nota máxima é 5. Magalhães afirmou que a estrutura oferecida pela Univertix é surpreendente. O deputado reconheceu a importância do trabalho do grupo Gardingo para Matipó e região com a criação da faculdade e se colocou à disposição da instituição, afirmando que não irá medir esforços para interceder por novas conquistas.

O prefeito de Matipó, Fabinho Gardingo, agradeceu ao mantenedor da faculdade, Sr. João Gardingo (seu tio), pelos empreendimentos e, acima de tudo, pelo compromisso que tem como cidadão matipoense.

A Univértix está há 7 anos no mercado oferecendo um dos melhores cursos de Medicina-veterinária do Estado, com estrutura moderna e adequada disponibilizadas no hospital escola, além de contar com um grupo de educadores renomados e experientes. Na Univértix, são oferecidos mais 7 cursos superiores, pós-graduação, bem como cursos técnicos ministrados na Escola Técnica Vértix.

Valorizando a região

“Apesar de termos 7 anos de existência, estamos atingindo nossos objetivos com qualidade no ensino. Recentemente obtivemos nota 4 no Enade, que avalia a qualidade dos cursos aplicando provas para nossos alunos. Fico feliz em oferecer educação diferenciada para os jovens da minha cidade e de toda região, pois somos daqui. Aproveito para agradecer todos os que nos apoiaram, que nos apóiam e que estarão conosco administrando estes importantes empreendimentos”, afirmou com satisfação o empreendedor, Sr. João Batista Gardingo, presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), mantenedora da Univértix.

Ass. Político do Dep. João Magalhães – Eron Elias – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *