Com apoio da prefeitura, Manhuaçu recebe primeiro G10

Manhuaçu

– Será aberto no próximo dia 24 de abril, na sala de treinamento do Sicoob (Praça 5 de Novembro, Centro), em Manhuaçu, o primeiro Gestão Nota 10 (G10) ministrado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) na cidade. O curso atende a cerca de 20 participantes por edição e tem duração de quatro meses. As aulas ocorrem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril.

Em caso de as vagas esgotarem, uma nova turma pode ser aberta dependendo da demanda de novos participantes. O curso em Manhuaçu tem o apoio do Governo municipal, que acredita na força do setor para maior aproximação do poder público municipal com o varejo. Com isso, a prefeitura estreita o relacionamento com um dos setores mais importantes da economia do estado.

Em Minas, o setor supermercadista faturou cerca de R$ 27 bilhões em 2013 e, atualmente, emprega 160 mil pessoas nas 6,9 mil lojas. O segmento é também um grande empregador de mão de obra de primeiro emprego, com algo próximo de 70% do seu quadro de funcionários. Além disso, é um grande recolhedor de impostos.

O CURSO

Criado em 1998, para atender a grande demanda da época e que existe até hoje, o G10 é um curso de formação gerencial desenvolvido pela AMIS voltado para profissionais e proprietários do setor supermercadista, fornecedores e para o varejo em geral. O objetivo é buscar a excelência na gestão de negócios e preparar gestores para posições de liderança no varejo. Ao todo, o G10 já treinou próximo de 2,5 mil pessoas desde a criação.

O curso é dividido em quatro módulos: gestão de pessoas, gestão jurídico-financeiro; gestão operacional e gestão comercial. Informações e inscrições pelo telefone (31) 2122- 0528 ou lucas.miranda@amis.org.br.

Secretária de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *