Prefeito participa de inauguração da Comunidade Terapêutica

Manhuaçu

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou da inauguração da Comunidade Terapêutica Santa Mãe Providência, na tarde deste domingo (16). Houve missa celebrada pelo padre Francisco Chagas e concelebrada pelos padres André, Euclides e Evandro. Toda a estrutura, que contém 1,4 mil metros quadrados, está dentro de uma área de um alqueire. A construção foi resultado de cinco anos de muita luta e exigiu o empenho de centenas de voluntários, em especial da comunidade religiosa da Paróquia do Bom Pastor, além do apoio de empresários, entidades e comerciantes em geral.

De acordo com o presidente da Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, padre Francisco das Chagas, a proposta da instituição é ajudar a pessoa a se recuperar e voltar ao convívio social, tendo a oportunidade de ser reintegrada na sociedade. “Neste espaço, o interno terá o acompanhamento de acordo com as normas exigidas, com aproveitamento do tempo em oficinas profissionalizantes, informática, enfim, um ambiente de capacitação. Em alguns momentos, o interno poderá exercer algumas atividades agrícolas, além de momentos de oração. A estrutura e o tempo serão bem utilizados pelas pessoas que estarão aqui, com o objetivo maior de recuperação”, conta.

Para o prefeito Nailton Heringer, a iniciativa da entidade é nobre e digna de aplausos.“A Comunidade Terapêutica terá a missão de atuar na recuperação de dependentes do álcool e das drogas. Para isso, a sede tem instalações adequadas e dignas no atendimento aos recuperando. Quem visita a estrutura fica encantado com o que vê. Esperamos que muitas vidas sejam recuperadas através do trabalho e das mãos de Deus”, comentou.

COMUNIDADE TERAPÊUTICA

A instituição tem capacidade de atender inicialmente 30 pacientes. No seu espaço interno, há uma cozinha industrial, uma cantina, uma minipadaria, sete quartos com amplo espaço, salas que possibilitam o atendimento ambulatorial e odontológico, oficinas de aprendizado e dinâmicas, além de possuir um grande salão coberto. O projeto da Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência aproveita o terreno em meio a natureza, um ambiente correto para as atividades de recuperação dos dependentes. A chácara ainda possui cerca de cinco mil pés de café plantados, com pomar e água potável.

Manhuaçu Notícia

 

Legenda

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *