Operação Carnaval 2014

Manhuaçu

 

Por Ass. de Comunicação do 11ºBPM

– Encerraram nesta quarta-feira, 05, as atividades de policiamento preventivo do período carnavalesco nas diversas cidades sob responsabilidade do 11º BPM (Manhuaçu). O Tenente Coronel Santiago, Cmt do Batalhão e o Major Vitor, Sub Comandante, estiveram á frente das ações e operações realizadas pelos policiais militares.

O aumento do numero de policiais em determinadas cidades, teve como referencia o Geoprocessamento, que permite medir e analisar a incidência de ocorrências típicas desta época do ano e com isto atuar de maneira eficaz no combate a criminalidade e manutenção da Ordem Publica.

Durante os cinco dias de festas, cerca de 60.000 (sessenta mil) foliões aproveitaram o carnaval. O 11º BPM reforçou o policiamento nas cidades que organizaram carnaval empregando um efetivo policial de 212 militares, além de ter contado com o apoio do policiamento especializado da cavalaria do 12ª Companhia Especializada, com sede em Ipatinga, e também com a Polícia Rodoviária Estadual, que atuou nas entradas das cidades, com efetivo de 68 policiais, fazendo abordagem e fiscalização aos condutores de veículos.

Com uso do etilômetro (bafômetro), foram registrados 70 autos de infração, 980 veículos fiscalizados e 16 condutores inabilitados. Foram registrados também 04 acidentes com vítimas não fatal.

No período de 28 de fevereiro até 05 de março, na quarta-feira de cinzas, houve 338 registros de ocorrências, não sendo registrado nenhum Homicídio consumado na área do 11º BPM.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *