Prefeito anuncia compra de três caminhões

Manhuaçu

Por  Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, anunciou a compra de três novos caminhões, durante reunião em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (27). Os veículos ficarão à disposição da Secretaria de Obras e deverão chegaram em breve ao município. Além do prefeito, participaram do encontro o procurador Antonio de Carvalho; secretário de Obras, João Amâncio; secretário de Fazenda, Cristovam Rocha; secretária de Educação, Gelvânia Câmara; secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder; diretor do SAMAL, Wellen Mendonça; diretor de Esportes, Victor Rocha.  Além deles, estiveram presentes os vereadores Jânio Garcia Mendes, Rogerinho Filgueiras, Hélio Ferreira, Chico do Juquinha, Jorge do Ibéria, Cabo Anizio, Gilsinho e Juarez Eloi.

Desde o ano passado, o Governo Municipal busca maneiras de melhorar a frota. Neste sentido, vários veículos chegaram e já estão sendo utilizados, dando agilidade na prestação do serviço público. Nesta quinta, o prefeito convidou todos os vereadores para discutir a possibilidade de a Prefeitura adquirir três caminhões basculantes. O objetivo é reduzir gastos com contratos terceirizados e melhorar a qualidade do serviço. “Só no mês de fevereiro, a Prefeitura gastou aproximadamente R$ 90 mil com terceirização de caçamba de veículos. Estamos otimizando a nossa frota, pois entendemos que dessa forma vamos melhorar a prestação de serviço. Não podemos continuar mantendo caminhões contratados para realizar trabalhos de rotina. Isto deve ser exceção e não regra”, explicou Nailton.

Com a aquisição dos novos veículos, tratada como investimento pela Administração Municipal, haverá uma economia significante aos cofres públicos. Nos primeiros dois meses do ano, foram gastos cerca de R$ 160 mil com serviços terceirizados. Com esse dinheiro daria para comprar um caminhão e ainda sobraria dinheiro. Todo o planejamento da Prefeitura para as novas aquisições foi apresentado aos vereadores na reunião de hoje. “Chamamos os vereadores para uma conversa franca, pois vem deles as maiores demandas do município, já que estão em contato direto com as pessoas no dia-a-dia. O município precisa de uma maior proximidade entre os Poderes Executivo e Legislativo. Só dessa forma iremos atender melhor o povo de Manhuaçu. Após a conversa, eles entenderam que a ação é positiva, e alguns até elogiaram a nossa iniciativa. Com essa tranquilidade, vamos iniciar o processo licitatório para adquirir esses caminhões”, comentou.

VEREADORES

De acordo com o vereador Rogerinho Filgueiras, a reunião foi importante para melhorar o relacionamento e a proximidade entre os membros da Casa Legislativa com o Poder Executivo. “Entendemos que o início de um governo sempre é complicado. O prefeito Nailton reestruturou a Prefeitura, comprando equipamentos e veículos, por exemplo. Agora está apta a executar as obras que o povo e o município precisam”, pontuou.

“O prefeito informou que estava ajustando a casa e agora começa a mostrar o resultado deste trabalho. Uma das preocupações que tínhamos era a Prefeitura comprar esses veículos e se esquecer de realizar obras importantes para o município. Como o prefeito nos garantiu que em breve serão atendidas algumas reivindicações que fizemos, ficamos satisfeitos”, completou Gilsinho.

Jânio Garcia Mendes aprovou a aquisição dos caminhões por parte da Prefeitura, “dessa forma o prefeito trará economia aos cofres públicos. Porém, precisamos pensar que um caminhão novo requer manutenção e motoristas motivados, para que eles possam zelar bem pelo patrimônio que é de todos nós”.

O vereador Hélio Ferreira avaliou como muito importante o encontro. “A reunião foi proveitosa, pois mostra que o prefeito quer dialogar com a Câmara. Ele chamou todos os vereadores, mas alguns não puderam estar presentes, em razão de outros compromissos. Precisamos nos aproximar para que o povo seja beneficiado. Estou muito feliz com esta aproximação”, comentou.

Companheiro de plenário, o vereador Chico do Juquinha endossou as palavras de Hélio. Segundo ele, “os Poderes Executivo e Legislativo precisam de diálogo. Reuniões como esta devem acontecer com mais frequência. Com a aquisição destes veículos, o município poderá iniciar as obras e agilizar benfeitorias, inclusive nos distritos”, felicitou Chico.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *