terça-feira, novembro 12, 2024
Internacional

O povo no Quênia pede justiça no caso Liz

ASSINE A PETIÇÃO

Para o Inspetor Geral da Polícia do Quênia:

http://www.avaaz.org/po/justice_for_liz_nm_nov_20_po/?bzEiVgb&v=35860

Nós pedimos ao senhor para trazer justiça para Liz, incluindo a prisão imediata e julgamento de seus estupradores e ação disciplinar integral para os policiais que não lidaram corretamente com o caso. Penalizando os policiais por suas ações, o senhor irá enviar uma poderosa mensagem para as polícias de todo o país de que o estupro não é apenas uma infração, e sim um crime grave e, que, se a polícia não cumprir a lei, será responsabilizada. Apelamos ao senhor para garantir que o caso de Liz seja um marco para acabar com a guerra contra meninas.

– Liz, de apenas 16 anos, estava voltando para casa após o funeral do seu avô quando foi atacada e cercada por seis homens, que começaram a estuprá-la. Quando acabaram, eles jogaram Liz, que ainda estava inconsciente, em uma fossa de esgoto de 6 metros de altura. A punição por este crime? Os policiais pediram para os estupradores cortarem a grama da delegacia e depois soltaram eles!

 

A terrível história da Liz causou alvoroço em todo Quênia, e tanto os políticos como a polícia começaram a sentir a pressão e a dar esclarecimentos. Mas vários grupos dos direitos das mulheres no país estão dizendo que nada vai mudar, de fato, a menos que o governo sinta a pressão internacional, e estão pedindo ajuda urgente à comunidade da Avaaz para garantir que justiça seja feita e que o pesadelo vivido por Liz marque o fim da epidemia de estupros no Quênia.

 

Ninguém foi responsabilizado pelo crime ainda – nem os estupradores, nem a polícia. Podemos mudar isto agora mesmo. Vamos defender Liz antes que seus estupradores e a polícia saiam impunes. Assine para pedir justiça por Liz e ajude a garantir que mais nenhuma menina seja alvo de tamanha violência no Quênia.

 

PS: Liz é um pseudônimo dado pelo jornal que escreveu sobre o caso de Liz inicialmente e, desde então, tem sido o nome adotado amplamente. A imagem desta campanha não reflete a figura de Liz.

AVAAZ.org – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *