Desabamento de mina deixa mortos e desaparecidos na Colômbia

– Cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e 17 estão desaparecidas devido ao desmoronamento de uma mina de ouro, na zona rural de Santa-Bárbara-Iscuandé, na costa colombiana do Oceano Pacífico. O acidente aconteceu na manhã de hoje (14), próximo ao Rio Desplayado.

As primeiras vítimas foram resgatadas pelos próprios moradores, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local, bastante afastado de centros urbanos do departamento de Nariño. A Força Aérea da Colômbia transportou paramédicos até a área afetada e fez o translado dos feridos resgatados a hospitais da região.

De acordo com a Defesa Civil, boa parte da extração aurífera na região é ilegal, e realizada fora dos padrões técnicos de segurança recomendados. O Exército local também mobilizou cinco máquinas retroescavadeiras, utilizadas em garimpos próximos, para retirar a terra que desabou e impedia a passagem para procurar pessoas possivelmente soterradas.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *